O presidente Orlando Rollo entrega placa ao astro Falcão (Crédito: Divulgação/SantosFC)

O Santos reinaugurou na tarde deste sábado (19) o ginásio Athiê Jorge Cury, na Vila Belmiro, e fez uma grande homenagem ao Rei do Futsal, Falcão. A quadra da modalidade recebeu o nome de “Rei Falcão”, atleta que fez história no clube e é referência mundial. Para dar o pontapé inicial, o ídolo jogou uma partida de futsal com ex-atletas do Peixe e colaboradores. Estiveram presentes no evento também membros do Comitê de Gestão.

“Para mim foi uma surpresa muito positiva e ainda estar com jogadores que têm histórias lindas também. Sou santista de coração. Eu falo da característica de cada um porque sou santista fanático. Queria ter ficado por muitos anos aqui. O Santos lembrou de mim nesse momento e isso me deixa emocionado. É um dia que vai ficar marcado para sempre. Um dia histórico. É um dos dias mais felizes da minha vida”, comemorou Falcão.

Falcão foi recebido pelo presidente do Santos, Orlando Rollo, no gramado do Estádio Urbano Caldeira com uma camisa oficial e uma faixa de capitão. Em seguida, houve o descerramento de uma placa que marcou a novo nome do espaço. Um antigo funcionário do clube também foi lembrado neste dia por atuar há quase 30 anos na quadra e ganhou uma placa comemorativa.

“Foi uma ação muito importante do Santos FC. Um dos nossos primeiros atos foi trazer de volta o ginásio que é um equipamento histórico, onde foram formados diversos ídolos das categorias de base. A quadra batizamos como Rei Falcão. A ideia é do associado e diretor geral do patrocinador Tekbond, Hanie Issa. A nossa quadra vai voltar a revelar jovens talentos”, afirmou o presidente Orlando Rollo.