O Santos reinaugurou, nesta sexta-feira (13), o gramado da Mercado Livre Arena Pacaembu, em um evento simbólico que celebrou a história e o futuro do clube. Clodoaldo, ídolo santista e campeão do mundo em 1970 com a Seleção Brasileira, foi o responsável por dar o pontapé inicial. Após o toque de Clodoaldo, Kauan Basile, promessa das categorias de base, conduziu a bola e marcou o primeiro gol simbólico no novo campo.
O gol foi marcado na meta histórica para o Peixe, sendo na mesma que Neymar e Danilo marcaram os gols que deram o titulo da Libertadores em 2011. E também do golaço de bicicleta de Alberto sobre o Corinthians na campanha do título brasileiro de 2002.
Além de Clodoaldo e Kauan, outros nomes marcantes do Santos estiveram presentes. Entre eles, os ex-jogadores Abel, Edu, Giovanni e Serginho Chulapa, que acompanharam o evento no gramado. Também participaram jogadores do atual elenco, como o goleiro João Paulo e o lateral Kevyson, a Sereia da Vila Nathane e a Sereinha Vitória Ramos, além do medalhista paralímpico Leomon Moreno, que representa o Peixe na equipe de golbol.
Durante a cerimônia, o presidente Marcelo Teixeira anunciou um novo acordo com o consórcio que administra a Arena. O contrato, válido por 10 anos, permitirá que o Santos mande jogos das equipes profissionais masculina e feminina no Pacaembu. Com isso, o estádio terá um papel de segunda casa do Peixe, ajudando a levar jogos para a capital paulista.
O Pacaembu já foi palco de momentos históricos do Santos, como a conquista da Libertadores de 2011 e da Recopa Sul-Americana de 2012 e outros três Paulistas.
A licitação do Pacaembu era a salvação do futuro do Santos, mas a falta de visão de Peres fez com que o clube participasse de mentirinha. Sairíamos da obsoleta Vila, nosso túmulo provinciano, e jogaríamos em estádio para 35 a 40 mil espectadores. Agora, pagaremos mais caro para jogar em estádio diminuído para 26 pessoas. O Santos paga pela burrice dos cartolas, além, é claro, do provincianismo de MT e sua turma, para quem o mundo começa e acaba na modesta Santos.
Bom, pelo menos o Pacaembú traz mais conforto ao torcedor peixeiro!! Em tempo: que uniforme horroroso e sem nenhuma conexão que fizeram do glorioso alvinegro praiano!!!!
Viramos o mirassol do litoral com esse uniforme horrível..
Que uniforme horrível, não é um time de futebol, parece mais um grupo de tokusatsu (Changeman, Flashman, Goggle Five, Power Rangers etc).
Agora só falta ter o patrocínio da Sato Company !
Pra mim foi a coisa mais idiota de se fazer, alguns torcedores foram lá só pra ficar gritando e um estádio não concluído, enquanto nós estávamos trabalhando ainda na reforma, pra mim se esse evento custou 5 reais para os poucos torcedores, pagaram foi muito ainda
É um monte de mentiras um monte de palhaçadas o presidente Marcelo Teixeira tá de brincadeira com estas conversas com parceria com o Pacaembu se atal Nova arena do Santos nunca vai sair da mentira só vai estar no papel é nas mentiras de todos os presidentes do Santos é pra acabar de fude………. tudo ai vem este uniforme horrível tenebroso sem sentido nenhum o que é isso
O novo uniforme não é um dos mais bonitos que já estivemos, mais é só o terceiro uniforme como já teve tantos outros, o primeiro e o segundo continuam mantendo nossas tradições, agora tem uns comentários de quem se diz santista que só depreciao nosso Alvinegro praiano.