Santos lançou o terceiro uniforme da temporada em evento no Pacaembu (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos reinaugurou, nesta sexta-feira (13), o gramado da Mercado Livre Arena Pacaembu, em um evento simbólico que celebrou a história e o futuro do clube. Clodoaldo, ídolo santista e campeão do mundo em 1970 com a Seleção Brasileira, foi o responsável por dar o pontapé inicial. Após o toque de Clodoaldo, Kauan Basile, promessa das categorias de base, conduziu a bola e marcou o primeiro gol simbólico no novo campo.

O gol foi marcado na meta histórica para o Peixe, sendo na mesma que Neymar e Danilo marcaram os gols que deram o titulo da Libertadores em 2011. E também do golaço de bicicleta de Alberto sobre o Corinthians na campanha do título brasileiro de 2002.

Além de Clodoaldo e Kauan, outros nomes marcantes do Santos estiveram presentes. Entre eles, os ex-jogadores Abel, Edu, Giovanni e Serginho Chulapa, que acompanharam o evento no gramado. Também participaram jogadores do atual elenco, como o goleiro João Paulo e o lateral Kevyson, a Sereia da Vila Nathane e a Sereinha Vitória Ramos, além do medalhista paralímpico Leomon Moreno, que representa o Peixe na equipe de golbol.

Durante a cerimônia, o presidente Marcelo Teixeira anunciou um novo acordo com o consórcio que administra a Arena. O contrato, válido por 10 anos, permitirá que o Santos mande jogos das equipes profissionais masculina e feminina no Pacaembu. Com isso, o estádio terá um papel de segunda casa do Peixe, ajudando a levar jogos para a capital paulista.

O Pacaembu já foi palco de momentos históricos do Santos, como a conquista da Libertadores de 2011 e da Recopa Sul-Americana de 2012 e outros três Paulistas.