Defensor que está no clube há sete anos só deve sair se negociação for em definitivo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos rejeitou a primeira proposta do Sivasspor, da Turquia, pelo zagueiro David Braz. A informação foi revelada pelo diretor executivo de futebol, Ricardo Gomes, em entrevista ao site do jornal “A Tribuna” e depois confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.

“Recebemos realmente uma proposta de empréstimo pelo David Braz, mas não interessou ao clube. O Cuca quer trabalhar com jogadores que estejam focados no Santos. Se nada for resolvido, na semana que vem ele volta a ficar à disposição do treinador”, disse o dirigente.

O clube de Robinho queria o zagueiro por empréstimo de uma temporada com opção de compra, mas o DIÁRIO apurou que o Santos só aceita negociar o defensor de 31 anos em definitivo. O Peixe já informou ao clube turco sua intenção e aguarda uma resposta. As conversas ainda estão em fase inicial.

Capitão do time na maior parte do ano, David Braz tem 34 partidas na temporada e utilizou a braçadeira em todas aquelas em que Renato não foi titular. O zagueiro chegou ao Peixe em 2012 e foi emprestado ao Vitória no ano seguinte. Ele só começou a ganhar espaço no clube em 2014 e já soma 221 jogos e 17 gols com a camisa do Santos.