Lateral JP Chermont renovou com o Santos até 2027 (Crédito: Divulgação)

O lateral-direito João Pedro Chermont assinou a renovação de contrato com o Santos até o final de 2027. O acordo anterior era válido até 30 de setembro de 2025. O novo compromisso do jogador foi oficialmente assinado nesta quarta-feira, durante reunião que contou com a presença do presidente Marcelo Teixeira e vários familiares do jogador.

João Pedro Chermont Crema tem 18 anos e é um dos principais destaques da equipe comandada pelo técnico Fábio Carille. O lateral chegou no Clube em 2018, aos 12 anos. A primeira partida no profissional foi no dia 9 de março de 2024, quando o Peixe venceu a Inter de Limeira, por 3 a 2, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Tem 16 jogos e 1 gol marcado. O Menino da Vila é natural de Bauru.

“É uma tradição do Clube dar essas oportunidades a novos talentos para despontar no futebol brasileiro e mundial. O Chermont é uma dessas revelações, assim como o Jair. Isso traz uma tranquilidade ao Santos e aos atletas. Estamos felizes com esse momento e esperando que novos jogadores apareçam para assinarmos novos contratos”, disse o presidente Marcelo Teixeira.

Emocionado e ao lado da sua família, JP Chermont descreveu a sensação de renovar com o Santos.

“É difícil colocar em palavras. Cheguei muito novo e hoje estou realizando mais um sonho de renovar com o Clube que eu amo. É um sentimento maravilhoso e único, e sempre vou dar o meu sangue pelo Santos”.

Com um gol, três assistências e 15 jogos na temporada, o jovem de 18 anos chamou atenção não só da comissão técnica de Fábio Carille no profissional, mas também da Seleção Brasileira Sub-20. Ele participou de um período de treinamento em junho.

Chermont iniciou o ano se destacando na Copa São Paulo, em janeiro, e depois na disputa da Equality Cup, no Catar, em fevereiro. Assim que retornou ao Brasil após a turnê internacional, foi inscrito pelo Peixe para a disputa do Campeonato Paulista. O garoto estreou no time principal na vitória sobre a Inter de Limeira por 3 a 2, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do estadual.

Depois, ganhou minutos no mata-mata do Paulistão. Entrou no empate com a Portuguesa sem gols, nas quartas de final, também na Vila, jogo em que o Santos se classificou nos pênaltis; e depois na vitória sobre o Bragantino por 3 a 1, na Neo Química Arena, pela semifinal. Nas finais contra o Palmeiras, ganhou a titularidade na Vila no jogo de ida, confronto que o Peixe venceu por 1 a 0.

Na volta, ainda entrou nos minutos finais na derrota por 2 a 0, no Allianz Parque, partida que resultou no vice-campeonato. Com uma fratura na mão de Aderlan, João Pedro virou o titular absoluto da lateral-direita e marcou seu primeiro gol no profissional diante o Avaí, na Ressacada, no dia 26 de abril.

Foram cinco confrontos pelo estadual e outros dez duelos pela Série B do Brasileirão, com participação em gols e o próprio gol em Florianópolis.

Leia também: