O Santos finalmente renovou o contrato de Diego Pituca. Depois do imbróglio, a diretoria e o representante do atleta chegaram a um acordo e o volante tem vínculo até abril de 2023. A informação foi inicialmente publicada pela Gazeta Esportiva e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.
A diretoria do Santos segue com 50% dos direitos de Pituca. Inclusive, a multa rescisória para o mercado interno ficou definida em R$ 50 milhões, enquanto para o externo 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 220 mi).
Um dos problemas para a renovação sair foi a relação complicada entre o presidente José Carlos Peres e o empresário do atleta, Adalberto Almeida. Pituca, porém, esclareceu em entrevista coletiva que gostaria de se manter no Santos e evitou que os dirigentes fossem a mídia.
“Ficou uma coisa chata entre o presidente e meu empresário. Falei para ele parar de falar. vamos resolver só eu, ele e o presidente. Quero ficar no Santos. Estou feliz, não me vejo com outra camisa. Vamos sentar nós três e resolver isso o mais rápido possível”, disse no último dia 6.
Pituca é titular absoluto no time do técnico Jorge Sampaoli, que já deixou claro nas escalações que o volante é intocável. O jogador atua como volante de origem e também improvisado na lateral esquerda.
Deixar um comentário