Antigo vínculo de Alex encerraria ao fim do ano (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos renovou com o zagueiro Alex por mais duas temporadas. A regularização do novo vínculo apareceu no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) na manhã desta quinta-feira (13). Antes, o contrato do defensor encerraria ao fim deste ano. Ele é uma das opções na zaga na equipe de Fábio Carille ao lado de Gil, Joaquim e os garotos Jair e Samuel.

Nesta temporada, atuou em dois jogos. Entrou nos minutos finais da vitória do Peixe sobre o Avaí por 2 a 0, na Ressacada, e foi titular na derrota para o Amazonas por 1 a 0, na Arena da Amazônia. Ao todo pelo Alvinegro, soma um gol em 31 partidas.

Alex iniciou o ano com a fisioterapia depois de uma fratura do tornozelo direito sofrida em setembro em um dos treinos durante a preparação para o jogo contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro do ano passado. Em 2023, jogador ganhou espaço com o técnico Turra e foi titular nos últimos três jogos antes da lesão, ao lado de Basso, sob comando de Aguirre antes da demissão do treinador.

Foram sete meses entre a última atuação do zagueiro, sendo titular contra o América-MG no Brasileirão em 3 de setembro, até o retorno nos gramados após fratura, no dia 26 de abril em Florianópolis. No plantel de defensores, o Santos ainda terá o retorno de João Basso e tem os zagueiros Messias, Luiz Felipe, Jhonnathan e Robson Reis emprestados. Além dos afastados: Zabala, Derick e Thiago Balieiro.

HISTÓRICO

Alex chegou ao Santos em maio de 2019 para reforçar o Sub-20. Ele começou nas categorias de base do São Paulo e estava no Fluminense desde 2016 antes de acertar com o clube. Ele estreou no profissional do Peixe em 2020, mas não conseguiu se firmar na equipe. O zagueiro chegou a ser emprestado ao Famalicão (Portugal) e retornou ao time santista.

Com sequência de lesões e Covid-19, o defensor atrasou os minutos no principal. Depois de recuperado, só foi ter espaço com Turra antes de se consolidar na titularidade. Na última temporada, foram 7 partidas pelo Santos.

Leia também: