Sabino fez sua estreia pelo Santos nesta temporada (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O zagueiro Sabino assinou sua renovação de contrato com o Santos nesta semana. Depois do acerto feito ainda na gestão Orlando Rollo, a nova diretoria esperou o final do empréstimo com o Coritiba para pegar a assinatura do jogador. O novo vínculo do defensor com o Peixe vai até janeiro de 2025, o anterior acabava em setembro de 2022. A notícia da renovação foi publicada inicialmente por A Tribuna, confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.

Menino da Vila, Sabino estreou como profissional do Peixe apenas nesta temporada, já com 24 anos, marcando gol logo na sua primeira partida.

A atuação do zagueiro agradou o técnico Ariel Holan, que vê o jogador como ótima opção para o sistema defensivo na temporada. Com Luan Peres titular, Sabino briga por posição com Laércio, Luiz Felipe, Alex e Kaiky.

Recentemente, o Conselho Deliberativo do Santos reprovou uma negociação que poderia levar o zagueiro Sabino ao Kashiwa Reysol (Japão). Os japoneses estavam dispostos a pagar 700 mil dólares (cerca de R$ 3,7 milhões) ao Peixe que tem 70% dos direitos econômicos e ainda cederia 20% em “taxa de vitrine”.