O Santos renovou com o zagueiro Diego Borges por mais onze meses. O vínculo do defensor iria até janeiro de 2026, mas agora é válido até dezembro. Inscrito pelo Peixe no Campeonato Paulista, o jogador ainda não estreou no profissional, mas segue treinando à disposição do técnico Fábio Carille.
Diego atuou pelo Alvinegro na Copa São Paulo em janeiro. Ele marcou um gol em seis jogos. Depois da disputa da Copinha, o zagueiro foi inscrito na Lista A do Santos no Paulistão e ficou no banco do Peixe contra Palmeiras, Corinthians, Mirassol, São Paulo, Novorizontino, São Bernardo e Red Bull Bragantino.
HISTÓRICO
Nascido em 2004 e natural de Agudos (SP), Diego Borges tem 19 anos. O defensor foi contratado pelo Santos em fevereiro de 2023. Naquela ocasião, o jogador pertencia ao Falcon-SE e estava na mesma chave do Peixe na Copa São Paulo naquele ano. Apesar da equipe sergipana ter sido eliminada na primeira fase da competição, Diego foi titular nos três jogos disputados do time e chegou a marcar um golaço.
SÓ TAPA!
Se liga no golaço do Diego, zagueiro do Falcon-SE, no empate em 1 a 1 com o Santo André.#Copinha23 pic.twitter.com/dwFh0fYNmE— Copinha (@Copinha) January 6, 2023
Diego Henrique Borges da Silva teve uma passagem pela Ferroviária em 2017. O jogador chegou a atuar pela Locomotiva no Paulista Sub-17, mas sofreu uma lesão durante a pandemia e acabou sendo liberado. Desde então, estava atuando pela base do Falcon. Com 1,92m, ele também foi titular absoluto no título do Campeonato Sergipano Sub-20 de 2022.
Leia também:
Foi realmente um golaço pelo Falcon-SE!!! Vamos torcer para que o Diego Borges confirme ser um bom zagueiro!!! Nos poucos jogos que eu o vi jogando pelo sub-20, ele não comprometeu… mostrou que sabe sair jogando… é alto e rápido assim como o Jair!!!
Eu estou , preocupado com.a queda de produção do santos,justamente nesse momento do.campeonato, é claro, que time do.santos surpreendeu pela rápida melhora, com as contratações ( que despertavam duvidas).e deram muito.certo, no começo, só que a partir daí, a imprensa e a torcida, começou a supereristimar , o.tme, e o trabalho do carille,.agora, estamos tomando um choque de realidade, os últimos jogos tem mostrado um santos, errando.demais. sendo dominado, pelos adversários, o.jogo inteiro, e a vila deixou.de fazer a diferença, a diretoria tomando decisões erradas queimando jogadores queimando jogadores promissores da base e investindo em jogadores sem muito critério, espero, que eunesteja errado.que tudo volte a dar certo
Promessa por isso importante renovar, falta renovar com o Yan
Agora é torcer para que evolua e ganhe oportunidades para provar sua capacidade
Tomara que siga evoluindo, mas na temporada passada foi banco numa defesa que tinha Thiago Balieiro e Matheus Mathias como titulares.