Santos tem feito ações para refugiados (Crédito: Santos FC)

O Santos e a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) renovaram a parceria por mais uma temporada. O presidente santista, Andres Rueda falou sobre o acordo.

“Acabamos de renovar o contrato, onde incentivamos a molecada a entrar nas escolinhas de futebol e, com isso, plantamos esperança. Mais um ponto positivo porque é um gol que fizemos e ficamos sempre contentes com essa parceria do ACNUR”, disse o presidente do Santos.

O Santos e a ACNUR Brasil firmaram uma parceria em janeiro de 2020, realizando atividades de inclusão social, como o acesso de crianças refugiadas às escolas de futebol oficial do Peixe em todo o Brasil, assim como a promoção do tema do refúgio em campanhas conjunta. 

Conheça o canal do Diário no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!

“São duas instituições que têm muita história e se unem para realizar atividades que fazem uma mudança na vida dos refugiados que estão no Brasil, tendo sido forçados a deixar seus locais de origem. Essa parceria enche a todos de alegria e esperança”, completou o representante da ACNUR, Jose Egas.

São cinco crianças entre 7 e 15 anos que entram nas escolas do Santos. O Peixe também distribui ingressos para partidas e faz ações de comunicação com a agência da ONU.