Julio Furch tenta a jogada diante do Mirassol (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

Em mais uma noite de pouca inspiração, especialmente no primeiro tempo, o Santos contou com boas dcefesas do goleiro Gabriel Brazão e empatou em 0 a 0 com o Mirassol na noite desta terça-feira, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, em partida válida pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Peixe subiu momentaneamente para a quinta colocação, com 19 pontos ganhos. Na próxima rodada, o time comandado por Fábio Carille recebe a Chapecoense, segunda-feira, na Vila Belmiro.

O jogo

O jogo começou com leva superioridade da equipe da casa. O Santos, mais uma vez, tinha dificuldade na saída de bola e dependia das boas ações do atacante Guilherme, o jogador mais lúcido do time. Do outro lado do ataque, Pedrinho perda todas as bolas que recebia.

Na metade da primeira etapa, o Mirassol apertou o ritmo e ficou bem perto de abrir o placar. Ao 30 minutos, Gabrielzinho cobrou falta da entrada da área e o goleiro Gabriel Brazão fez uma grande defesa e salvou o Santos. Aos 33 minutos, após linda jogada individual de Fernandinho e troca de passes na área, Isaque recebeu sozinho na marca do pênalti e chutou rasteiro, mas Gabriel Brazão fez um milagre e evitou o primeiro gol.

O time da casa seguiu melhor e quase abriu o placar nos acréscimos. Aos 47 minutos, o atacante Negueba chutou de fora da área e a bola passa raspando a trave direita do goleiro Gabriel Brazão.

O Santos voltou para o segundo tempo com três mudanças e uma postura diferente. Logo com um minuto, Diego Pituca recebeu na entrada da área e soltou a bomba, mas Alex Muralha fez grande defesa e salvou o Mirassol. Aos 16 minutos, após roubo de bola no ataque, Diego Pituca cruzou da direita e Julio Furch cabeceou no travessão.

Aos poucos, o ritmo do jogo caiu e as únicas jogadas de perigo eram levantamentos para as duas área, mas nenhum dos times foi eficiente para tirar o zero do placar.

FICHA TÉCNICA
MIRASSOL 0 X 0 SANTOS

Data e hora: 25 de junho de 2024, às 19 horas (horário de Brasília)
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirasssol (SP)
Árbitro:  Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG/FIFA)
Árbitros assistentes: Leonardo Henrique Pereira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Árbitro de vídeo: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Cartões amarelos: Alex Silva (MIR) e Escobar, Giuliano e Willian Bigode (SAN)

MIRASSOL: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor (Gazal, aos 28’/2ºT), Luiz Otávio e Warley; Danielzinho, Gabriel e Isaque (Quirino, aos 28’/2ºT); Negueba (Chico Kim, aos 28’/2ºT), Fernandinho (Alex Silva, aos 48’/2ºT) e Dellatorre. TÉCNICO: Mozart

SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont (Rodrigo Ferreira, no intervalo), Joaquim, Gil e Escobar (Hayner, aos 35’/2ºT); João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho (Otero, no intervalo), Julio Furch (Wiliam Bigode, aos 28’/2ºT) e Guilherme (Patrick, no intervalo). TÉCNICO: Fábio Carille