Wendel Silva fez a estreia pelo Santos na partida contra o Amazonas (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

Em mais uma atuação sem inspiração, o Santos apenas empatou em 0 a 0 com o Amazonas na tarde deste sábado, na Vila Viva Sorte, em partida válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi o terceiro jogo seguido do Peixe sem vitória na competição. A equipe teve o lateral Escobar expulso no começo do segundo tempo.

Com o resultado, o Santos segue na vice-liderança da Série B, com 39 pontos ganhos. Na próxima rodada, sexta-feira, a equipe comandada por Fábio Carille recebe a Ponte Preta.

O jogo

Depois de duas atuações ruins, o técnico Fábio Carille decidiu fazer mudanças na equipe. Sandry entrou na vaga de Pituca, Giuliano voltou ao time após se recuperar de lesão e Wendel Silva fez a estreia pelo clube. Mas as mudanças não surtiram efeito no primeiro tempo e o Amazonas teve as melhores chances.

Aos 18 minutos, Diego Torres cobrou falta da entrada da área e Gabriel Brazão fez grande defesa para mandar a bola escanteio. Aos 28, Matheus Serafim fez boa jogada pela esquerda e arriscou da entrada da área, mas o goleiro do Peixe fez outra boa defesa e salvou o time.

No segundo tempo, o Santos voltou com mais intensidade e passou a pressionar o Amazonas. Logo aos cinco minutos, Otero cruzou da direita e Giuliano pegou de primeira, mas Marcão fez boa defesa.

No entanto, aos 13 minutos, o lateral Escobar fez falta violenta no meio-campo e foi expulso, deixando o Santos com um jogador a menos em quase todo o segundo tempo.

Aos 23 minutos, o Peixe chegou a ter um pênalti marcado pelo árbitro Jefferson Ferreira De Moraes por um suposto toque na mão de Erick Varão após chute de Diego Pituca, mas ele voltou atrás na decisão após ser chamado pelo VAR e ver as imagens do lance.

O Santos ainda tentou algumas jogadas, especialmente com Weslley Patati, mas não teve competência de abrir o placar. Na melhor chance, aos 45 minutos, Guillherme saiu na cara de Marcão e chutou, mas o goleiro do Amazonas fez grande defesa. No rebote, João Schmidt foi travado por Alvariño.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 0 AMAZONAS

Competição: Campeonato Brasileiro Série B (23ª rodada)
Data e hora: 24 de agosto de 2024, às 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira De Moraes (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho Da Silva (GO) e Hugo Savio Xavier Corrêa (GO)
Quatro árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Cartões amarelos: Guilherme e Sandry (SAN) Miranda, Sidicley, Barros e Sassá (AMA)
Cartões vermelhos: Escobar (SAN)

SANTOS: Gabriel Brazão; Rodrigo Ferreira, Jair, Gil e Gonzalo Escobar; João Schmidt, Sandry (Diego Pituca, aos 17’/2ºT) e Giuliano (Souza, aos 17’/2ºT); Otero (Weslley Patati, aos 17’/2ºT), Guilherme e Wendel Silva (Julio Furch, aos 28’/2ºT). Técnico: Fábio Carille.

AMAZONAS: Marcão; Ezequiel, Miranda, Alvariño e Fabiano (Sidicley, aos 28’/2ºT); Jorge Jimenez (Erick Varão, no intervalo), Barros, Ênio (Jonny Uchuari, aos 16’/2ºT) e Diego Torres (Rafael Tavares, aos 28’/2ºT); Matheus Serafim e Luan Silva. Técnico: Rafael Lacerda