O Santos anunciou na tarde desta sexta-feira (21) a rescisão de contrato de duas atletas das Sereias da Vila, que atualmente estão disputando a Copa do Mundo Feminina. A lateral esquerda Eliana Stabile e a zagueira Adriana Sachs.
A lateral de 29 anos é natural de Buenos Aires, na Argentina. Contratada junto ao Boca Juniors, para a temporada de 2022, ela ainda acumula convocações para a seleção argentina e foi titular na última Copa do Mundo, em 2019.
Já a zagueira, também de 29 anos, e contratada na mesma época que a companheira, e vindo do mesmo clube, tinha mais experiência, com passagens por Huracán, UAI Urquiza e Boca Juniors da Argentina, ela também teve experiência internacional na Espanha, quando defendeu o UD Collerense.
Stabile e Sachs foram, respectivamente, as segunda e terceira jogadores argentinas na história a defenderem o Santos. A primeira, havia sido Sole Jaimes, maior artilheira estrangeira da história das Sereias.
O alvinegro soltou uma nota agradecendo, e explicando que não renovaria os contratos. Ambas não vinham sendo aproveitadas com frequência pelo técnico Kleiton Lima.
O comunicado do Santos:
O Santos FC comunica que rescindiu contrato com as jogadoras Adriana Sachs e Eliana Stabile. As duas atletas pediram liberação ao Clube, que não renovaria os contratos, com término no final do ano. O Santos FC deseja boa sorte no futuro das jogadoras.
No Feminino temos o luxo de poder dispensar jogadoras de seleção!!! No masculino qualquer jogador de uma seleção decente seria titular 10 e faixa nesse time medíocre…
O time do Santos virou uma tragedia, jogadoras de seleção Argentina não renovam contrato, ficam com essas Brasileiras meia boca que existem na vila….por isso o curica ganha tudo no feminino.
Santos gosta de jogador pé de rato
Nao da para entender se e jogador de nivel de seleção e um bom sinal ai quer um time competitivo dispensando jogadores de nivel de selacao nao da para entender tome competitivo tem que ter um elenco uma base e um banco nivelado.
Porem para dispensar jogaodres de selecao e pq acham que o tine esta com um plantel bom e so comemorar os titulos que nao vem algum tempo no feminino
O santos precisa de uma reformulação geral no departamento de futebol e deixar de ser amadores e ser profissional
Essa diretoria vendida e explorada por empresários, transformou o clube num laboratório para os demais clubes do Brasil. Enquanto isso a velharada enche o bolso de migalhas deixando os empresários testarem o que quiser no clube da rua princesa isabel. Parabéns aos envolvidos.