O Santos rescindiu com o atacante Pedro Henrique, do Sub-17, após seis meses no clube pelo comportamento extra-campo. Pedrinho havia sido contratado no fim de maio e a quebra do contrato foi regularizada no BID do CBF nesta quinta-feira (07). O vínculo era válido até maio de 2025.
Neste período na base, ele teve um gol em sete jogos pelo Paulista Sub-17, um gol em quatro duelos pelo Brasileiro Sub-17, uma partida pelo Paulista Sub-20 e outro confronto pelo Brasileiro Sub-20. O jogador teve passagens pelos rivais Palmeiras e São Paulo, mas também deixou os clubes pelo comportamento exra-campo.
Leia também: Santos vê possível retorno de Sampaoli perder força com acerto encaminhado para o Rennes
Com a criação de um Departamento Humano e auxílio de outros profissionais como psicólogo, o Peixe tentou recuperar o atleta de 17 anos desses problemas e não teve sucesso. O Departamento de Futebol de base entende que muitos garotos não conseguem lidar com os ‘holofotes’ tão cedo, principalmente os de origem mais humilde.
A ideia é implementar cada vez mais esse tipo de atividade em conjunto com o Departamento de Performance. A gestão de base sonha em ter um Centro de Treinamento que possa alojar e ajudar a blindar os Meninos da Vila.
Pedrinho estava no Sub-17 do Palmeiras ano passado e somou um jogo pelo Brasileiro e dois pelo Paulista. Em 2022, era de outro rival, do São Paulo, em que somou 10 gols em 22 partidas pelo Paulista Sub-15. Em 2018, tem registro de 1 gol em 13 confrontos pelo Paulista Sub-11 ainda pela equipe de Morumbi.
Outro Diogo Vitor na vida!!! Tantos meninos sonhando com uma oportunidade em time grande e este moleque jogou no lixo por 3x!!! Quando ele estiver trabalhando como repositor no supermercado do bairro dele ganhando 1 salário mínimo, vai bater o arrependimento!!!
não vai dar tempo, mlks assim se perdem para as drogas ou para o crime organizado rapidamente…
Vamos torcer para o supermercado vencer o crime organizado!!!
Tomara que eu esteja errado! Mais pelo que foi escrito a respeito deste garoto,tudo indica que vai ser um ser humano sem grandes futuro.
O melhor ele já teve nos 3 grandes times de SP e jogou fora as oportunidades,que o anjo dele guie para o lado bom.
o cavalo passou encilhado três vezes pra ele, três…então futuramente não têm o que reclamar….próximo, tchau…
Ou vai ser um Diego Tardelli, mandado embora por ter tomado um yorgouth