O meia-atacante Ricardo Goulart faz parte do passado no Santos. O empresário do atleta, Paulo Pitombeira, se reuniu nesta terça-feira (12) com o presidente Andres Rueda e acertou o fim antecipado de sua passagem pela Vila Belmiro. O ex-camisa 10 ganhava o maior salário do elenco.
A ideia de deixar o clube partiu do próprio jogador. Segundo apuração do DIÁRIO DO PEIXE, Goulart admitiu que não vinha contribuindo o necessário e, após perder um dos pênaltis na eliminação para o Deportivo Táchira, ficou sem clima para seguir no Peixe. Ele abriu mão de todos valores que tinha para receber.
Desde que foi contratado, Goulart entrou em campo apenas 30 vezes, marcou quatro gols e deu três assistência. No Campeonato Paulista, emplacou uma sequência de jogos como titular e foi importante na classificação pela Copa do Brasil contra o Fluminense-PI, empatando no final do jogo. Com o tempo, perdeu espaço.
O camisa 10 foi anunciado pelo Peixe no dia 11 de janeiro. A negociação era considerada mais difícil, porém, viável. O jogador aceitou a proposta com salário de cerca de R$ 500 mil, além de bônus por ações de marketing. Goulart ficou empolgado com o projeto apresentado pelo Santos e assinou um contrato de dois anos de duração.
Com passagens por Santo André, Internacional, Goiás, Cruzeiro, Palmeiras e Guangzhou Evergrande, o atleta de 31 anos estreou pelo Santos na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, de virada, no dia 3 de fevereiro, na Neo Química Arena.
Se for verdade que ele abriu mão de tudo e o Santos não terá que pagar nada, meus parabéns ao Goulart que foi homem em saber que não está rendendo o que ganha e a diretoria pela decisão tomada.
Viva !!!! Parabéns a diretoria por se livrar deste ex jogador , mas que mostrem o acordo.
Mais um pereba fora !!!
Que sirva de Lição tudo que está ocorrendo para que erros absurdos como esse não ocorram mais.
Obrigado Goulart, boa sorte.
Pelo que já recebeu jogando futebol, não precisava mesmo “roubar” o Santos.
Como alguns vagabundos fizeram, principalmente os ingratos da base que saíram pela porta dos fundos.
E para apoiar o time acabei de comprar meus ingressos para quem sabe uma virada histórica na Copa do Brasil.
Bora apoiar o time
SE VC FOSSE HOMEM , SEU LIXO VC DEVOLVIA OS SALÁRIOS INJUSTO QUE VC RECEBEU,SEU MONTE DE MERDA SEM VERGONHA,VC FOI DESONESTO COM SEU EMPREGADOR,SEU SAFADO..
Pois olha… Acho que ele foi muito menos safado que outros aí, tais como o Cleber Reis, Bryan Ruiz, etc. Viu que não estava rendendo, pegou e saiu abrindo mão do que tinha a receber. Ele foi correto, na minha opinião, mas respeito a opinião do amigo.
Devíamos agradecer, Santos pegou coisa muito pior… Bryan Ruiz, Cueva, Cléber Reis e outros que ficaram afastados e recebendo. Os gols do paulistinha e o período em que tentou ajudar tinha que pagar. Difícil jogador com esse caráter.
Não conseguiu jogar o necessário. Decisão sensata, vida que segue e que seja feliz em outro clube.
Verdade, é uma pessoa de caráter. Ele merece sucesso.
Agora quero ver os críticos, o cara foi super honesto, partiu dele como diz a matéria o pedido de rescisão! Quantos aplicaram golpe no Santos por longos anos de contratos, ou como alguns que abandonaram a equipe alegando falta de FGTS ou salário atrasado!
Obrigado Goulart, seja feliz !
Verdade. Ele foi muito correto. Poderia ter ficado até o final do contrato recebendo fortunas, mas viu que não estava rendendo e não achou justo receber sem entregar o resultado esperado. Parabéns a ele, que fez muito diferente do Cleber Reis, Bryan Ruiz, etc. Bem que o Angulo e o Johan Julio poderiam fazer o mesmo. Aliás, este último está encaminhado para voltar à LDU.
Assinaria embaixo se ele devolvesse integralmente os mais de 3 milhões de reais que ganhou em seis meses enquanto caminhava ou trotava em campo.
Ricardo Goulart é bom jogador… mas, infelizmente, não deu certo no Santos e a torcida impaciente estava pegando muito no pé dele!!! Realmente, ele não tem mais clima para continuar na Vila Belmiro!!! Se rescindiu o contrato amigavelmente sem o Santos ter que pagar nada no futuro, mostrou ser uma pessoa sensata e honesta!!! Tem jogador que não joga nada, quer ir embora e ainda tem a cara de pau de querer receber uma parte da multa contratual!!! Obrigado Ricardo Goulart e sorte na continuidade de sua carreira!!!
Ricardo Goulart muito obrigado e leve a dupla JJ e Angulo contigo.
Não deu certo mas como partiu dele a rescisão, tem meu respeito, que seja feliz em outro clube.
Obrigado Goulart pela atitude coerente e honrada , te desejo sucesso na continuidade de sua carreira .
Jogador de grande ombriidade,honestidade que você tenha uma ótima carreira em outra equipe, é vida que segue.
Se realmente abriu mão de receber, foi muito correto e honrado, podia dar umas aulinhas ao Cléber Reis, por exemplo. Se a informação for correta, tiro meu chapéu para a hombridade do RG.
Parabéns Ricardo Goulart. Foi um ótimo jogador, mas infelizmente nao tem condições fisicas para jogar em auto nivel.
Parabéns ao Ricardo Goulart! Bem se é que saiu sem receber nada do restante dos salários vindouros, se o Santos deve algo para trás tem de pagar e fim de papo, se assim foi parabéns para o Goulart tem meus respeito e desejo sorte ao profissional, e que volte um dia para um cargo, foi honesto para com seu empregador.
Só por ter aberto mão de todos os valores a rerceber tem meu total respeito
De fato, um homem de caráter. Raridade. Parabéns RG pela postura, ser um verdadeiro homem vale muito mais do que qualquer fase (boa ou ruim) na sua profissão.
Parabéns Goulart pelo caráter e respeito ao santos difícil alguém ter essa postura de abrir mão de tanto dinheiro
Era óbvio que ele estava fora de forma e sem ritmo de jogo, tinha ficado qse 1 ano sem jogar na China, mas pela urgência q o Santos tinha em não cair no Paulista, escalaram ele antes da hora, o que prejudicou a sua preparação e recuperação. Daí, pra ajudar, ainda vem o Bustos e começa a escalar o cara fora de posição, obrigando o cara voltar pra marcar, sendo q o forte do Goulart sempre foi a finalização, é um cara q tem q jogar perto do gol. Enfim, fico triste, pq acho q com tempo e um técnico q entendesse de futebol, ele poderia vingar, mas ao mesmo tempo o Santos nao tem esse tempo, e ficar pagando 500k pro cara não entrar em campo é desperdício. Boa sorte Goulart.
Se abriu mão de Tudo vai aqui meus parabéns,como fez Velasquez…que façam o mesmo os dois Equatorianos,Auro… Maranhão já está sendo emprestado com salário todo pago pelo Ateltico,enfim,os pés de ratos sumindo do Santos…e não compraria Zanocelo,muito fraco !!
Que bom que foi embora.faltam dois ainda..
Realmente não foi feliz no Santos, embora segundo consta, nunca deixou de se comportar com respeito ao clube e aos companheiros, parabéns pela atitude, seja feliz na sequência de sua carreira, uma vez vi um jogador dizer que quando ele vestia a camisa de um clube na apresentação, ele sabia se ia dar certo ou não no time, não deu certo, mas se comportou bem, sucesso na carreira.
GORDÃO SAFADO, VAGABUNDO PREGUIÇOSO E SEM VERGONHA,VC É UM LIXO IGUAL NOSSA DIRETORIA QUE TE CONTRATOU, CAMBADA DE SÁFADOS..
Para bens Ricardo guarde você é homem até debaixo da água ao contrário de outros mercados que vem jogar no peixe não joga nada sai pela portas do fundo ainda quer o resto do Santos junto boa sorte Ricardo Gularte não deu certo no Santos bola você ainda tem para jogar
O cara entendi de bola, porém fora de forma, posição errada, isso é igual peixe fora d’água.
Meus parabéns ao Goulart, pela decisão.. essa molecada tinha que colocar a bola no pé dele, com certeza ele fazia seu melhor. E que jogasse 30 minutos por jogo até entrar em forma.. boa sorte por onde for ..
Verdade. Imagino que poderíamos ter colocado ele para jogar 30 minutos por jogo como você bem mencionou. De 30 em 30, dando tudo de si, logo iria para 40, 45… Mas enfim também não era garantido. Aconteceu do jeito que foi, e ele teve hombridade. Boa sorte a ele nos próximos capítulos de sua carreira.
Infelizmente nossa diretoria e muita fraca para contratar.. já era hora de termos jogadores já treinando para serem inscritos para o segundo turno…quando o Santos contratar o campeonato já vai estar na 22 rodada..e aí já era…diretoria muito LERDA MOLENGAS…SO SERVE PARA PAGAR DIVIDA MAS NAO ENTENDEM NADA DE FUTEBOL E AGORA FICAM.PERDENDO TEMPO EM CONTRATAR EXECUTIVOS… PASSANDO HUMILHAÇAO JINGUEM QUER VIR PARA O SANTOS..PEGA ALGUEM DE SANTOS MESMO E PRONTO.
Parabens ao Goulart pela atitude e por dar essa alegria a torcida santista. O jogador nao rendeu nada em campo, mas sai pela porta da frente. O Goulart abriu mao de uma pequena fortuna, mas, de qualquer modo, esse curto período no Santos rendeu ao jogador um montante que a maioria dos brasileiros nao vai juntar trabalhando a vida inteira.
Final de uma contratacao controversa: jogador sem nenhuma condicao física, reverenciado com a camisa 10, recebendo o maior salario do elenco e com posicao indefinida, pois nao se sabe se e meia ou centroavante.
O Goulart fez uma grande temporada no Cruzeiro e, por isso, recebeu o rotulo de jogador diferenciado, mas nos outros clubes nao consegiu repetir o feito.
Que seja feliz fora do Santos.
VÁ E NÃO OLHE PARA TRÁS.
Para bens Ricardo guarde você é homem até debaixo da água ao contrário de outros mercados que vem jogar no peixe não joga nada sai pela portas do fundo ainda quer o resto do Santos junto boa sorte Ricardo Gularte não deu certo no Santos bola você ainda tem para jogar
Meu comentário é apenas um desabafo e elogio ao cara que não era colocado para jogar assim é impossível
O Ricardo Goulart foi muito correto com o Santos, se mostrou uma pessoa digna e honrada, com valores que vão além dos financeiros, facilmente ele podia se tornar um parasita, tal qual o Cleber Reis, mas abriu mão, consciente que infelizmente essa passagem pelo Santos não deu certo, e vai seguir a vida dele.
Boa sorte a ele na sequência da carreira.
Verdade, Rodrigo. Essa é a diferença entre um homem de caráter e um parasita. Ele poderia facilmente ficar até o final de 2023 recebendo fortunas, mas os valores morais dele falaram mais alto. Uma atitude nobre e honrada.
Uma pena o Goulart não ter rendido com a camisa do Santos. Se provou um grande profissional e com muito caráter. Boa sorte a ele nos próximos capítulos de sua carreira.
Torci muito pra dar certo, paciência.
Se mostrou uma pessoa honrada!
Foi ruim enquanto durou.
Goulart foi um fiasco absoluto do primeiro ao último jogo. Em seis meses, a única mudança que se viu foram as desculpas para sua exasperante inapetência. Primeiro, foi a necessidade de recuperar o condicionamento físico após de uma longa inatividade. Depois, encontrava dificuldades em se readaptar ao ritmo de um futebol diferente do chinês. Em seguida, o sistema de jogo de Bustos o prejudicava. O saldo da passagem de Goulart pelo Santos só não foi tão ruim quanto a de Cueva e Bryan Ruiz porque acabou mais cedo e de forma amigável.
Valeu Goulart, mostrou hombridade, quando você foi contratado a torcida do santos como um todo bateu palma, mas não deu certo, vá com deus e que você tenha sucesso em outra etapa de sua via….você enquanto teve no santos honrou o manto sagrado do peixe….SUCESSO
Parabéns Ricardo Goulart! Honra vale mais que dinheiro!
Difícil jogador com caráter como o Goulart. Saiu pela porta da frente. Ajudou escapar do rebaixamento no Paulista, não conseguiu render o esperado e saiu por iniciativa própria. Obrigado e boa sorte.
Ricardo Goulart vem para o maior de minas, onde vc foi feliz e campeão , aqui vc vai mostrar pra todos o seu real valor.