O Santos rescindiu o contrato com o meia-atacante Alexandre Tam. A liberação apareceu no BID da CBF na manhã desta terça-feira. Da geração de 1999, o jogador estava na categoria Sub-23, que foi encerrada, e tinha contrato até o final de abril. Ele estava treinando separado no CT Rei Pelé com outros jogadores que não estão sendo aproveitados pela equipe principal.
Alexandre Tam não chegou a fazer nenhum jogo como profissional do Santos. No começo de 2019, agradou ao treinador Jorge Sampaoli nos treinamentos e foi promovido para o time principal, mas o argentino não chegou a utilizar o atleta. Em 2020, ele perdeu espaço com a promoção de outras promessas da base e estava trabalhando com o Santos B.
Foi emprestado ao Confiança, de Sergipe, e voltou bem ao Peixe no início de 2021. O jogador chegou a marcar um gol de cobertura no treino e chamou a atenção do técnico Ariel Holan. Na época, ele estava treinando separado junto aos negociáveis Lucas Venuto, Rodrigão e Cléber Reis, mas Tam mais uma vez não teve oportunidade.
Devemos ter mais alguns encostados que só dão despesa.
Depois vai embora .e estoura em outro clube como o Yuri .. lamentável .
Esse jogador tem 23 anos nunca jogou em lugar nenhum, nunca jogou em seleção de base, nunca foi destaque da base do Santos. Yuri Alberto desde pequeno era considerado uma jóia, sempre foi convocado para seleções de base e ainda é 2 anos mais novo que o Alexandre Tam. Resumindo a sua comparação foi uma grande bosta e sem sentido
Bom dia, não se fala assim dos outros sem ter conhecimento OK. Sou a mãe dele, quem tem boca fala o que quê e escuta o que não quê, sou bem educada.
Olha as coisas que estavam no Santos..como poderia dar certo..fora esse um tal de Luizinho foi pro Novo Horizontino,e outro pro ABC… selokoooo, como pode um negócio desse…tem mais hein,e tá no Profissional….queria saber quem é empresário do Pirani,ou se ele tem algum parente na diretoria !!!
O Alexandre TAM é jogador que sabe jogar bola, não sei o que acontece com ele que não conseguiu jogar no Santos! Pior que Outros tantos jogadores ruins que já tiveram chance ele não é, não sei se tem algum problema extra campo ou não, vou torcer que ele se dá bem em outro lugar! E Dirrepente se torne aí mais Claudinho que saiu sem quase ninguém conhecer e hoje é um muito bom jogador!
Nada jogo vou no Santos e nem no Confiança. É horrível.
Não tem jeito , se o cara não se destaca tem que liberar, não dá pra ficar esperando o jogador estourar , esses contratos de quatro anos deixa a molecada muito acomodada , esses já ficou tempo demais, se arrebentar em outro time , paciência,boa sorte pra ele