Lucas Lima fez belo gol de falta na Vila (Divulgaç!ao/Santos FC)

Santos e Internacional fizeram um jogo bastante movimentado neste sábado (3), na Vila Belmiro, e o empate por 1 a 1 acabou fazendo justiça ao que os times fizeram em campo.

Os gols do jogo foram marcados por Luiz Adriano, logo no início, aproveitando bobeira da zaga santista, e por Lucas Lima, em linda cobrança de falta.

O Santos volta a campo na próxima terça-feira (6), novamente na Vila Belmiro, para enfrentar o Newell’s Old Boys, da Argentina. O time alvinegro está em situação complicada na competição e só a vitória interessa.

Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do Peixe será diante do Coritiba, no sábado (10), às 16 horas, desta vez longe da torcida, na capital paranaense.

O jogo

Mal começou o jogo e, em uma bobeira da zaga do Santos, o Internacional saiu na frente. Luiz Adriano, em posição legal, recebeu cara a cara com João Paulo e fez 1 a 0, aumentando ainda mais a pressão em cima dos comandados de Odair Hellmann.

A resposta do Santos foi positiva e, aos 11 minutos, em cobrança de falta, Lucas Lima acertou o canto direito de Keiller e deixou tudo igual: golaço, 1 a 1 e um pouco de alívio pelos lados da Vila Belmiro.

O jogo seguiu bem movimentado e equilibrado, mas com poucas chances efetivas de gol. Lucas Lima, ligado, buscava jogo a todo instante e era o melhor do Peixe. Soteldo, por outro lado, sofria para conseguir encaixar as jogadas, apesar de todo o esforço.

O venezuelano só apareceu bem no último lance do primeiro tempo, ao ganhar na corrida de Alan Patrick, ser derrubado e, na cobrança de falta, obrigar o goleiro do Inter a fazer excepcional defesa para evitar a virada.

No segundo tempo, o Santos voltou com Bruno Mezenga no lugar de Deivid Washington, mas foi Lucas Lima, o melhor da noite, quem quase virou o jogo aos 2 minutos, em nova cobrança de falta.

O Santos seguiu equilibrado e criou boas chances para marcar o segundo gol, primeiro com Rodrigo Fernández, que entrou no lugar de Alison, e depois com Dodi, após linda trama ofensiva.

Odair Hellmann mexeu no time, colocou Ângelo e Lucas Pires, e o Santos foi melhor do que o Inter, mas o gol insistiu em não sair, e o placar ficou mesmo 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X INTERNACIONAL
Data e hora: 3 de junho de 2023, sábado, às 21h00
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Paulo Zanovelli (FIFA-MG)
Assistentes: Victor Hugo Imazu (PR) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA-RJ)
Cartões amarelos: Joaquim, Rodrigo Fernández (Santos), Johnny, Alan Patrick, Jean Dias, Nico Hernández (Internacional)

GOLS: Luiz Adriano (0 x 1), aos 2, Lucas Lima (1 x 1), aos 11 minutos do 1º tempo

SANTOS: João Paulo; Nathan (Lucas Pires), Joaquim, Messias e Gabriel Inocêncio; Alison (Rodrigo Fernández), Dodi (Daniel Ruiz) e Lucas Lima; Mendoza (Ângelo), Deivid Washington (Bruno Mezenga) e Soteldo. Técnico: Odair Hellmann

INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Vitão (Matheus Dias), Nico Hernández e Renê; Rômulo, Johnny (Igor Gomes), Carlos de Pena (Jean Dias), Alan Patrick e Wanderson (Thauan); Luiz Adriano (Lucca). Técnico: Mano Menezes