O Santos está prestes a fechar uma nova coleção de produtos que irá homenagear o cantor e compositor de reggae Bob Marley. A iniciativa segue o sucesso das colaborações anteriores, que homenagearam a banda Charlie Brown Jr em parceria com a Umbro.
A expectativa do clube é repetir o sucesso comercial alcançado com a coleção dedicada ao Charlie Brown Jr., que atraiu até a atenção de torcedores de outras equipes. Porém, com a linha Bob Marley, o Santos visa aumentar ainda mais a visibilidade internacional de sua marca, capitalizando sobre o legado global do artista jamaicano. Serão comercializadas peças de vestuário e acessórios com alusão ao clube e ao rei do reggae.
A ideia de criar uma coleção inspirada em Bob Marley surgiu durante a gestão de Andres Rueda e foi bem vista pelo atual presidente Marcelo Teixeira. Inicialmente, o clube realizaria a homenagem com uma empresa licenciada do Peixe, mas com a renovação de contrato da Umbro próxima, existe a possibilidade da ação ocorrer também com a marca inglesa. As negociações estão em andamento, pois a ideia é que a coleção Bob Marley seja lançada ainda esse ano.
LEIA TAMBÉM: Alexandre Pato revela detalhes de conversas com o Santos no começo do ano
Bob Marley sempre foi um fã do futebol e, segundo relatos, desenvolveu uma admiração especial pelo Santos após assistir Pelé na Copa do Mundo de 1970. Em sua única visita ao Brasil, em 1980, Bob recebeu uma camisa do Santos e a vestiu durante uma partida de futebol entre músicos e ex-jogadores no Rio de Janeiro.
Recentemente, o Santos também reforçou sua ligação com a imagem de Bob Marley ao apoiar o lançamento do filme biográfico do artista em parceria com a Paramount. Em fevereiro, o clube promoveu o filme durante a partida contra o Corinthians pelo Campeonato Paulista e também em suas redes sociais.
Bob Marley é ainda um dos símbolos de referência da Torcida Jovem, maior organizada do Peixe. Seu rosto está em bonés, toucas e camisetas da agremiação.
Jah provides the bread, viva o rei do reggae !