Santos tem interesse no empréstimo do paraguaio Derlis González, do Dínamo de Kiev (Crédito: Reprodução/Instagram)

O atacante paraguaio Derlis González está próximo de reforçar a equipe do Santos, mas se depender da vontade do meia Vitor Bueno em atuar na Ucrânia, o negócio não deve acontecer. O Dínamo de Kiev, clube do atleta, não conta com Derlis para a próxima temporada e aceita emprestá-lo ao Santos, mas quer algo em troca.

A intenção do Peixe era emprestar o meia que não vem sendo muito aproveitado ao clube europeu. A informação foi publicada pela Gazeta Esportiva e confirmada pelo Diário do Peixe. O jogador é desejo antigo do presidente José Carlos Peres e, para os mandatários santistas, esse seria o cenário ideal: empréstimo por empréstimo.

No entanto, o meia Vitor Bueno não tem intenção de se transferir para o futebol ucraniano. O atleta até vê com bons olhos um empréstimo à Europa, mas gostaria de atuar em um mercado maior, o que inviabiliza o negócio por Derlis. Recentemente o pai do atleta disse que há um acerto verbal com o Peixe para o paraguaio desembarcar na Vila Belmiro por empréstimo de um ano.

Vitor Bueno retornou aos campos neste ano após grave lesão, mas não conseguiu repetir o bom futebol desempenhado principalmente em 2016. Sem conseguir ganhar uma vaga no time titular apesar da incógnita na armação de jogadas, Bueno fez 19 jogos no ano, sem gols anotados.

Já o paraguaio Derlis González tem 24 anos e disputou 33 partidas em sua última temporada pelo Dínamo de Kiev, sendo 24 como titular e anotando três gols. O paraguaio não é centroavante, posição que o Peixe busca incessantemente no mercado, mas sim ponta. Ele tem 1,72 m de altura, foi revelado pelo Rúbio Ñu, passou pelo Benfica B, Guarani-PAR e Basel, além de fazer parte da seleção paraguaia, participando da Copa América de 2015 e 2016.