O volante Sandry foi titular na vitória do Peixe sobre o Grêmio no Brasileiro Sub-20 (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

O confronto desta quarta-feira entre Santos e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, no estádio Ulrico Mursa, começou com atraso de uma hora e sete minutos pela falta de policiamento no local.

Durante a transmissão da partida, vencida pelo Peixe por 2 a 0, foi divulgado pela CBF TV que o motivo do atraso teria sido a falta de um ofício do clube para solicitar o policiamento. Em todas as partidas no futebol brasileiro, cabe ao mandante providenciar o policiamento.

Em nota oficial no site, o Santos informou que o policiamento foi solicitado em ofício enviado no dia 27 de agosto. Confira a íntegra da explicação do clube.

Como de praxe e sempre prezando pela proteção de seu torcedor, o Santos FC solicita com bastante antecedência o policiamento para garantir a segurança nos estádios onde pratica o seu futebol. No caso de Santos FC x Grêmio, partida marcada para as 15h desta quarta-feira (18), pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, que começou com atraso por conta da ausência da viatura dentro do estádio, não foi diferente: o ofício solicitando patrulhamento foi enviado ao Comando da Polícia Militar no dia 27 de agosto, e foi protocolado no mesmo dia – quase um mês antes de a bolar rolar para a presente partida.