Bruno Moreira conduz a bola no gramado de Novo Horizonte (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos finalmente se livrou do lamaçal de Novo Horizonte na Copa São Paulo Júnior. Nesta segunda-feira, às 17h30, o Peixe vai enfrentar o Atlético-PR, pelas oitavas de final da competição, no Estádio Lancha Filho, em Franca, onde espera encontrar um gramado em melhores condições.

Em Novo Horizonte, o Santos disputou seus três jogos pela fase de grupos e mais dois do mata-mata. Antes da rodada inicial do torneio, o campo do Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi estava em boas condições, mas o excesso de partidas e de chuva na cidade deixou o gramado em péssima situação. Desde a segunda rodada, os meninos santistas vinham jogando em um campo com mais lama do que grama, especialmente na região central.

O mau estado do gramado de Novo Horizonte valorizou ainda mais o bom futebol mostrado pelo Santos na vitória sobre o Figueirense, neste sábado, na opinião do técnico Aarão Alves.

“Mesmo com o campo em condição difícil, nosso time conseguiu propor um pouco mais o jogo, também porque o Figueirense saiu para jogar. Nossos jogadores aturam com mais qualidade do que em jogos anteriores”, disse o treinador. “Eles jogaram com garra, brio, com respeito e amor à camisa do Santos. Só tenho a agradecer a eles pela dedicação e o respeito à camisa.”