Depois de uma vitória importante contra o Ituano na última segunda-feira (15), triunfo que recolocou o Peixe na liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Santos voltaram aos treinos na manhã desta terça-feira (16) no CT Rei Pelé.
No campo, apenas os reservas estavam presentes, enquanto os titulares realizaram exercícios regenerativos para prevenir dores musculares. O técnico Fábio Carille organizou um treino coletivo em campo reduzido para os jogadores que não participaram da partida ou entraram no decorrer do jogo na Vila Belmiro.
Entre os participantes estavam Miguelito, JP Chermont, Willian Bigode, Tomás Rincón e Pedrinho. O treino teve como objetivo manter o ritmo de jogo desses atletas. Após o coletivo, os reservas e alguns jovens da base se concentraram em atividades de finalização.
Apesar de Carille ter afirmado em sua última coletiva que pensa jogo a jogo, a partida contra o Vila Nova ganhou uma grandeza maior pelo fato da equipe de Goiânia ocupar no momento a vice-liderança da Série B. Uma vitória não só deixaria a equipe do Peixe na liderança, como criaria uma “gordura” em relação ao rival. O duelo está agendado para quinta-feira, às 20h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
Para o confronto o treinador santista já sabe que não poderá contar com o lateral-direito Aderlan, que passará por uma cirurgia no joelho. Julio Furch, Giuliano e Bernardo são outros atletas que também estão fora do combate.
Leia também:
Giuliano e furch não são desfalques…é uma benção..
Será que o Carile vai ter a consciência de relacionar o Enzo Monteiro, já que o Furch está fora e o Bigode não aguenta mais que um tempo?
Jogo importantíssimo. Uma vitória fora de casa ,contra o Vila,nesse momento, pode ser determinante para resgatar a confiança e auto estima desse time,mesmo com esse elenco limitadíssimo. Aí entra a importância do trabalho de um bom treinador, que sempre acaba sendo um psicólogo, quando não se tem na mão um bom time.
Mas o nosso parece estar mais para *ANALISTA DE BAGÉ*
Seria importante uma vitória para disparar na liderança isolada e dar moral para o time, mais como esse time não passa confiança jogando fora um empate já tá valendo.
Jogo difícil pra esse time, penso que deveríamos jogar com rincon, shimidt, e Pituca no meio e mais o Serginho, daria mais consistência à marcação e o shimidt chegando mais no ataque.
O problema vai ser de novo o 9 definidor, Wiliam 37 anos é aquilo mesmo faz uns gols importantes mas também erra gol embaixo das traves ou perde a disputa no mano a mano por que falta o principal o “pulmão e as pernas” aos 37 anos …E o Enzo é bagre, no sub 20 se atrapalha com a bola….
Treinar finalizações após o treino é o mínimo que esses jogadores devem fazer , treinamento uma vez por dia, nem falta eles treinam