Zago comanda trabalho focando no Sport (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O elenco do Santos voltou aos treinamentos na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, dois dias após a derrota por 2 a 0 para o CRB, na Vila Viva Sorte. O time agora foca no duelo contra o Sport, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com a saída de Fábio Carille na última segunda-feira, o técnico do Sub-20, Leandro Zago, será o responsável por comandar a equipe nos próximos dias. A diretoria do Santos ainda não definiu quem será o próximo treinador do clube para a temporada 2025.

Nesta quarta-feira, todos os jogadores participaram de atividades na academia. A previsão é que o grupo comece os treinos com bola na quinta-feira. A equipe terá mais três sessões de treino antes do confronto contra o Sport.

A delegação alvinegra viaja para Recife na tarde de sábado. A partida está marcada para domingo, às 18h30, na Ilha do Retiro. O Santos entrará em campo apenas para cumprir tabela, já que garantiu o título e o acesso à Série A.

Apesar disso, o clube ainda não decidiu se levará força máxima ou um time alternativo para o jogo. Parte da diretoria defende a preservação dos principais jogadores, enquanto outros acreditam que a equipe titular deve ser mantida.

O Santos lidera a Série B com 68 pontos. O Sport, quinto colocado com 63 pontos, ainda luta por uma vaga na elite do futebol brasileiro. A partida será decisiva para o time pernambucano, que precisa vencer para manter as chances de acesso.