Elenco do Santos se reapresenta de olho no Mirassol (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

A equipe do Santos voltou aos trabalhos nesta quarta-feira, após a derrota por 3 a 1 para o Goiás na última segunda-feira. O foco agora está totalmente voltado para o embate contra o Mirassol, válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo é importante na briga pelo acesso, pois coloca frente a frente o segundo e o quarto colocados da competição.

No CT Rei Pelé, o técnico Fábio Carille comandou uma atividade leve no início da preparação. O treinador ainda tem mais duas sessões de treino pela frente antes de definir a equipe titular para o jogo de sábado. No entanto, já sabe que precisará fazer ao menos uma mudança em relação aos últimos três jogos, nos quais repetiu a escalação.

O volante João Schmidt está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo, e seu substituto imediato, Tomas Rincon, está servindo a seleção venezuelana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Diante dessas ausências, Carille tem algumas opções para o setor, mas enfrenta um dilema.

Alison e Vinicius Balieiro são opções para a posição, porém, ambos não atuaram em nenhum momento nesta temporada. Assim, Sandry, apesar de ser um segundo volante de origem, pode ser o escolhido para atuar mais recuado, função que já desempenhou em algumas partidas deste ano. Outra possibilidade seria recuar Diego Pituca, titular da equipe e acostumado a atuar em diferentes funções no meio-campo.

O Santos ocupa a segunda colocação na Série B, com 53 pontos, um a menos que o líder Novorizontino. O Mirassol, adversário deste sábado, é o quarto colocado, com 50 pontos, o que torna o confronto direto uma batalha decisiva na luta pelo acesso à Série A. A vitória é fundamental para que o time de Carille continue firme na busca pela liderança e garanta uma vaga na elite do futebol brasileiro.

Santos e Mirassol se enfrentam no sábado (12), às 18h30 (horário de Brasília), na Vila Viva Sorte.