Time de Odair Hellmann busca voltar a vencer após oito jogos (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

O Santos se reapresentou na tarde desta quarta-feira (14), no CT Rei Pelé, após o empate em 0 a 0 com o Coritiba, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe ganhou folga nesta segunda e terça-feira (13), e inicia agora a preparação para o clássico contra o Corinthians, no próximo dia 21, às 20 horas, na Vila Belmiro.

A equipe comandada por Odair Hellmann foi ao campo para um treino físico de força. Antes da atividade, porém, houve uma conversa da comissão técnica com todo o elenco no gramado do CT Rei Pelé.

Para o clássico, o treinador espera contar com reforços. O atacante Deivid Washington não aproveitou a folga e seguiu treinando no CT Rei Pelé. O Menino da Vila foi preservado no duelo no Paraná recuperado de um desconforto muscular e preferiu continuar realizando trabalhos específicos de força e reequilíbrio muscular.

Se recuperando de lesão muscular, o atacante Lucas Braga ainda é dúvida. Ele ficou de fora nos jogos contra o Audax Italiano, Red Bull Bragantino, Bahia, Internacional, Newell’s Old Boys e Coritiba. Nesta temporada, ele participou de 19 dos 32 jogos do Peixe.

Por fim, Sandry não está no Departamento Médico, mas vem aprimorando a parte física e trabalhando parcialmente com o grupo no gramado. Ele perdeu boa parte das atividades recentes por conta da cirurgia no rosto. Os três trabalharam normalmente no gramado.

A partir da atividade de hoje, o elenco do Santos não terá mais folga até o clássico contra o Corinthians. São sete dias de treinos seguidos. Nesta quinta-feira (15), a equipe trabalha em dois horários: às 9h e 15h.

O Santos venceu pela última vez no dia 14 de maio, quando bateu o Vasco por 1 a 0, em São Januário. Desde então, foram cinco empates e três derrotas. A equipe foi eliminada pelo Bahia na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana após derrotas para Audax Italiano e Newell’s Old Boys.

A Torcida Jovem do Santos, maior organizada do clube, convocou os torcedores para manifestação no próximo sábado (17). Em nota, o grupo afirmou que sempre esteve à disposição para diálogo conversas, mas viu esse canal ser “fechado”, e por essa razão foi preciso utilizar o “espaço conquistado”.

Leia também: