Sandry Roberto (à esquerda) e Giovanni (à direita) iniciaram negociações pela renovação nesta sexta-feira (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos se reuniu na tarde desta sexta-feira para discutir a assinatura do primeiro contrato profissional de duas joias do Sub-17: o volante Sandry e o meia Giovanni. O Diário do Peixe apurou que a oferta do Santos foi abaixo do esperado e não agradou ao estafe dos atletas, que pertencem ao grupo Bertolucci de empresários.

No entanto, o Gerente das Categorias de Base, Marco Maturana, se mostrou aberto e se colocou à disposição para conversar e negociar. O estafe do atleta acredita que não terá problemas e prevê algumas alterações para que o contrato seja bom para as duas partes.

Um dos destaques do time Sub-17, Giovanni chegou ao Santos aos 10 anos e é frequentemente convocado para a Seleção Brasileira de base. O nome da promessa é, sim, em homenagem ao Messias, que marcou história no Peixe na década de 90. Recentemente ele anotou um golaço (veja vídeo abaixo) no Campeonato Paulista.

Sandry também chegou ao Santos aos 10 anos, mas é um pouco mais novo: completou 16 anos em agosto, enquanto Giovanni chegou aos 16 em janeiro. Ambos disputaram a Copa São Paulo de Futebol Junior deste ano com apenas 15 anos. Sandry disputou seis partidas, enquanto Giovanni entrou em apenas uma.