O Crystal Palace, da Inglaterra, está monitorando a situação do goleiro Gabriel Brazão, de 23 anos, do Santos. O interesse vem do grupo Eagle Football, liderado por John Textor, proprietário da equipe da Premier League. No entanto, apesar do interesse dos ingleses, o DIÁRIO apurou que o Santos não pretende negociar o goleiro.
O Crystal Palace já havia enviado observadores para assistir aos jogos do Santos contra Sport e Avaí, na Vila Viva Sorte, para acompanhar de perto as atuações de Brazão. No entanto, até o momento, não houve nenhuma proposta oficial pelo jogador.
Gabriel Brazão, que assumiu a posição de titular após a lesão de João Paulo no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo no jogo contra o América-MG, tem sido um dos destaques do Santos na Série B, o que despertou o interesse do clube inglês. Desde que assumiu a titularidade, Brazão disputou 17 partidas e sofreu 12 gols, ganhando confiança e mostrando seu potencial para ser o goleiro principal do clube.
Leia também: Santos recusa proposta da Inglaterra pelo lateral JP Chermont
O Santos, que já é o time em que Brazão mais atuou na carreira, vê no goleiro um atleta com grande potencial e projeta um futuro de longo prazo com ele. Com apenas 23 anos, o clube entende que pode contar com um goleiro por muitos anos e, por isso, não está disposto a abrir mão de Brazão facilmente.
Com a contratação recente do goleiro Renan para ser reserva imediato e a renovação com Diogenes, que hoje é o terceiro goleiro, o Santos planeja ter Gabriel Brazão e João Paulo brigando pela titularidade em 2025. A preferência do clube, caso ocorra uma negociação, seria pela saída de João Paulo, não de Brazão.
Brazão pertencia à Inter de Milão, da Itália, mas, para que o acordo com o Santos fosse concretizado, o clube italiano rescindiu o contrato com o goleiro, que era válido até junho de 2025. A transferência foi feita sem custos para o Santos, mas a Inter de Milão manteve uma porcentagem dos direitos econômicos visando lucro em uma possível venda futura. Atualmente, o Santos detém 60% dos direitos de Brazão.
Já trouxeram aquele pereba do Renan porque vão vender Brazão, com certeza.
Está Diretoria adora vender os jovens bons e ficar com velho pé de rato
Publicam,só para ver se alguém tem interesse e vem compra.
É claro que se vim proposta por qualquer jovem do time do santos o língua presa vai vender por bacatela e longas e suaves prestações.
O língua presa montou uma creche para idosos,então jovem não tem vez.
Exato, e mais um detalhe quantos jogadores das categorias de base foram indicados pelos “amigos empresários” e quantos terão algum futuro?
Brazão é titular absoluto e vai fazer história no Santos, goleiro que não foi treinado na base do Santos.
O Santos FC, o mesmo clube que avisou o mercado de que só negociaria o Jair pelo valor ntegral da multa, agora sinaliza que o Brazao não está à venda.
Resumindo: pagando bem, aqui tem negócio.
Brazão foi uma das poucas contratações certeiras que o Santos fez nos últimos 20 anos!!! Jovem, com grande potencial e barato!!! Parabéns para quem vasculhou o mercado e achou o Brazão encostado lá na Itália!!!
Uma das melhores contratações dos últimos anos ainda vai dar muitos frutos ao nosso Peixe. Parabéns Brasão.
Fácil, fácil, vende o Brazão e traz o frangueiro de volta.
Santos virou saldão de negócios, último apaga a luz