O Santos teve uma atuação discreta e ficou no empate em 1 a 1 com o Fortaleza na noite deste domingo, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe chega aos oito jogos sem derrota na temporada, mas perde a chance de entrar no G4 do Brasileirão. O gol da equipe foi marcado pelo lateral Madson.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Cuca segue na oitava colocação na classificação, com 17 pontos ganhos. Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Goiás no próximo domingo, fora de casa. Antes, na quinta, enfrenta o Olimpia, no Paraguai, pela Copa Libertadores.
O jogo
A primeira chance do Santos saiu aos sete minutos. Após cobrança de escanteio da esquerda, a bola sobrou no segundo pau para o atacante Marinho, que bateu de primeira, mas o goleiro Felipe Alves fez boa defesa e mandou para outro escanteio. Aos 21, Marinho inverteu para Soteldo, que só rolou para Felipe Jonatan. O lateral pegou de primeira e a bola cruzou na frente do goleiro Felipe Alves.
O Santos teve uma grande chance aos 40 minutos. O atacante Soteldo cruzou da esquerda, Kaio Jorge desviou de leve de cabeça e a bola bateu na trave do Fortaleza. O gol saiu um minutos depois. O atacante Marinho cobrou falta da direita, o lateral Madson deu um peixinho para se antecipar aos zagueiros e desviou para o gol.
O Fortaleza empatou logo no começo do segundo tempo. Aos dois minutos, após cobrança de escanteio da esquerda, Gabriel Dias subiu sozinho dentro da pequena área do Santos e cabeceou para marcar o gol do time cearense.
O Santos quase fez o segundo aos cinco minutos. Arthur Gomes fez linda jogada individual dentro da área e soltou a bomba, mas Felipe Alves fez boa defesa. Aos dez minutos, Soteldo cruzou e Marinho pegou de voleio, mas a bola saiu.
O jogo ficou mais aberto depois dos 20 minutos. Aos 29, o atacante Kaio Jorge chutou da entrada da área e a bola passou raspando a trave. Aos 36, Lucas Lourenço deu lindo passe para Soteldo, que chutou travado e a bola foi para escanteio. Aos 40, Lucas Lourenço chutou de fora da área e Felipe Alves fez boa defesa.
SANTOS 1 X 1 FORTALEZA
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Heber Roberto LopesGols: Madson, aos 41 minutos do primeiro tempo. Gabriel Dias, aos dois minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Romarinho, Felipe JonatanSANTOS
João Paulo, Madson (Pará, aos 36 minutos do segundo tempo), Alex, Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jean Mota (Carlos Sánchez, aos 27 minutos do segundo tempo) e Arthur Gomes (Raniel, aos 27 minutos do segundo tempo); Marinho, Kaio Jorge (Lucas Lourenço, aos 36 minutos do segundo tempo) e Soteldo (Lucas Braga, aos 39 minutos do segundo tempo). Técnico: CucaFORTALEZA
Felipe Alves, Gabriel Dias, Paulão, Jackson e Carlinhos; Juninho, Felipe (Fragapane, aos 26 minutos do segundo tempo) e David (Marlon, aos 44 minutos do segundo tempo); Romarinho, Wellington Paulista (Yuri César, no intervalo) e Osvaldo (Ronald, aos 15 minutos do segundo tempo). Técnico: Rogério Ceni
Resultado decepcionante, dois pontos perdidos em casa, contra uma equipe fraca, pontos que poderão fazer falta no futuro. O Cuca vai reclamar do calendário, da sequência de jogos, das viagens, do cansaço da equipe, da falta de tempo para treinamentos, mas quando tem tempo disponível, o treineiro faz rachão, no qual se diverte atuando como goleiro. Cuca ocê tá de brinqueichon… E colocar no meio de campo o Jean Mota e o Arhtur Gomes juntos foi uma tentativa de humilhar o Ceni? Jogar com apenas 8 jogadores na linha?