Num jogo fraco, o Santos só empatou com o River Plate-URU por 1 a 1, no Pacaembu, e foi eliminado na primeira fase da Copa Sul-Americana, única competição internacional que o time disputava no ano. O gol santista foi marcado por Soteldo, no final da partida. O Peixe disputa ainda o Campeonato Paulo, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
Os santistas voltam a campo no próximo sábado, 19h, no Pacaembu, para enfrentar o Oeste, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.
Num Pacaembu vazio, ecoando os gritos dos técnicos e dos jogadores, o primeiro tempo foi muito disputado. O Santos começou atacando e logo aos 2min quase marca. Derlis González cruzou da direita e Jean Mota chutou forte, mas o goleiro Olveira defendeu.
O River Plate se defendia e tentava um contra-ataque que poderia lhe dar um gol valioso. Aos 23min o Peixe teve grande chance, com uma cabeçada de Gustavo Henrique escorando um escanteio cobrado por Jean Mota. A bola passou raspando a trave direita do time uruguaio.
No restante da primeira etapa, os santistas não conseguiram fugir da marcação do time uruguaio e não conseguiu criar chances de gol.
Os comandados de Jorge Sampaoli voltaram para o segundo tempo da mesma forma, dominando o jogo, com posse de bola, mas sem conseguir furar a retranca do River Plate.
Para piorar, aos 9min, Diego Pituca é desarmado no ataque, o River Plate encaixou um contra-ataque perfeito e Mauro Da Luz abriu o marcador, após driblar o goleiro Vanderlei.
O Santos sentiu o gol, que não conseguiu manter o ritmo e cedeu espaço para o adversário. A marcação do River Plate se manteve muito sólida e anulou os atacantes do Peixe.
De tanto insistir, aos 41min, Jean Mota cruzou e Soteldo desviou para o canto direito do gol de Olivera, empatando o jogo. O Santos foi para o tudo ou nada nos últimos minutos, teve algumas chances, mas não conseguiu o gol que lhe daria a classificação.
SANTOS 1 X 1 RIVER PLATE (URU)
Estádio: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Mauro Vigliano (ARG)
Cartões amarelos: Calzada, Iván Silva, Luis Olivera, Felippe Cardoso, Yuri.
Renda: portões fechados
SANTOS
Vanderlei, Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Copete; Alison (Yuri, aos 16min do segundo tempo), Diego Pituca (Felippe Cardoso, aos 10min do segundo tempo), Carlos Sánchez e Jean Mota; Derlis González e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli
RIVER PLATE (URU)
Gastón Olveira; Claudio Herrera, Iván Silva, Agustin Ale e Luis Olivera; Mauro Da Luz (José Néris, aos 22min do segundo tempo), Maximiliano Calzada, Juan Plada, Facundo Ospitaleche e Juan Manuel Olivera (Nícolas Rodriguez, aos 29min do segundo tempo); Urruti (Gorga, aos 39min do segundo tempo). Técnico: Jorge Giordano
Tinha que sair mesmo, um campeonato que é transmitido so pela internet não tem destaque, patrocinador quer aparecer e eles ficam com frescura de YouTube, para com isso, tem que investir na copa do bBrasi e brasileirão.