O futebol apresentado fora de casa do Santos está decepcionante. Nas últimas quatro partidas como visitante, quatro derrotas – Luverdense, Grêmio, Nacional-URU e Bahia. A importância em vencer o clássico desse domingo contra São Paulo está muito além de não distanciar dos líderes do Campeonato Brasileiro, resgatar a confiança do elenco em grandes jogos é a prioridade.
Mas se o entrosamento em campo ainda não está afinado, fora dele todos no clube estão em sintonia. No discurso dos atletas santistas, só a vitória interessa no San-São. É comum atletas em vésperas de clássicos usarem os jargões de fazer um bom jogo, buscar somar pontos, mas desta vez o tom da palavra é um só: vencer!
“A expectativa para jogo é muito grande, vamos bem preparados e confiantes pra buscar a vitória. Os três pontos é o nosso principal objetivo”, falou o atacante Eduardo Sasha, que tem seis gols na temporada e é o líder de assistências da equipe, com cinco passes para gol no ano.
Copete, que na tarde desse domingo deve ser opção no banco de reservas, reforça o coro sobre o foco na vitória. O São Paulo é ao lado do Vitória a maior vítima do jogar colombiano desde que chegou à Vila Belmiro, em junho de 2016: são cinco gols em cinco jogos.
“Nós respeitamos demais o São Paulo, ainda mais jogando no Morumbi. Eles estão invictos no Brasileiro e não vão querer perder essa invencibilidade num clássico diante de sua torcida. Iremos pra lá com muito respeito, mas estamos focados porque nosso objetivo é conquistar os três pontos”, disse o Copete.
O Santos foi a única equipe a derrotar o São Paulo no Morumbi esse ano. A partida foi válida pela 1ª fase do Campeonato Paulista e o Peixe venceu por 1 a 0, gol de Gabigol.
Deixar um comentário