O Santos vai enfrentar o Deportivo Táchira nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O primeiro confronto será na Venezuela, na última semana de junho, e o segundo será com mando do Peixe, em local a ser decidido.
Apesar de o regulamento da competição liberar a troca de até cinco jogadores na lista de inscritos antes das oitavas de final, o Santos não terá reforços no confronto contra o Deportivo Táchira.
A janela de transferência no Brasil está fechada e só será aberta no dia 18 de julho. O Peixe só poderá registrar reforços a partir desta data e o clube segue monitorando o mercado em busca de novas contratações. Um dos nomes pedidos pelo técnico Fabián Bustos é o de Byron Castillo, do Barcelona-EQU.
Em caso de classificação para as quartas de final, o Santos poderá fazer três trocas na lista de inscritos até o dia 30 de julho. Se chegar às semifinais, o Peixe poderá fazer outras três trocas até o dia 30 de agosto.
Nas quartas, qualquer um dos times que pegarmos será bom: Del Valle ou Lanús. Penso, porém, que temos plenas condições de superá-los.
Nas semis, tende a ser menos difícil (vejo o Inter meio capenga esse ano) e, na final, a pedreira pode ser o Ceará. O São Paulo não vejo esse perigo todo, uma vez que nos encontramos mais e estamos muito melhores do que quando jogamos contra eles (e olha que fomos roubados).
Vamos ser campeões, Santos!
Quais são os reforços?
Se o Bustos deixar de inventar moda, escalar o time certo e fazer as substituições corretas e principalmente valorizar a Copa Sul-americana da p sonhar com título.