Soteldo fez boas jogadas, mas desta vez não conseguiu deixar a sua marca (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Uma partida de futebol tem 90 minutos e só termina quando o juiz apita. Esse provérbio do mundo da bola mais do que apareceu na Vila Belmiro na tarde deste domingo.

Santos e Fortaleza fizeram um jogo muito disputado na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nos primeiros 45 minutos, domínio total do Peixe, que fez 3 a 0. Na segunda etapa, reação do time nordestino, que buscou o resultado e empatou o jogo em 3 a 3.

Os gols do Peixe foram anotados por Marinho, Jorge e Sasha. Wellington Paulista, duas vezes, e Tinga, marcaram os gols do Fortaleza. Com o resultado, o Santos de Jorge Sampaoli chegou aos 33 pontos e segue líder isolado do Brasileirão, mas pode ser ultrapassado pelo Flamengo, que joga na noite deste domingo com o Ceará fora de casa.

O jogo

O árbitro mal apitou o início do confronto e o Santos já estava na frente. Com 1 minuto, Jorge lançou Evandro, que como pivô tocou para trás para Sasha. O atacante rolou para Marinho, que invadiu a área e chutou cruzado para marcar. E não deu nem para o Fortaleza respirar. Com 9 minutos de jogo, Marinho bateu escanteio, o goleiro Felipe Alves socou a bola para fora da área, mas Jorge, da meia lua, pegou de primeira e marcou um golaço.

A partida seguiu em bom ritmo, com o Fortaleza chegando em algumas oportunidades e o Santos em muitas outras. Com maior volume de jogo, o Peixe ampliou o marcador ainda no primeiro tempo, aos 31 minutos. Jorge fez belo lançamento para Eduardo Sasha, que invadiu a área e tocou com categoria na saída do goleiro nordestino para marcar mais um para o Alvinegro Praiano.

O Peixe voltou para a segunda etapa como terminou a primeira, atacando, e mais um gol saiu, aos 5 minutos, com Soteldo. Mas o tento foi anulado, pois Sasha, no primeiro lance da jogada, estava impedido.

A partida seguiu com grandes emoções e quem na sequência balançou as redes foi o Fortaleza. O árbitro, chamado pelo VAR, assinalou pênalti de Felipe Aguilar em Edinho. Wellington Paulista, ex-Santos, cobrou com categoria e diminuiu a diferença.

O jogo seguiu lá e cá e quem voltou a marcar foi a equipe cearense, novamente com Wellington Paulista. O atacante aproveitou chute cruzado de Edinho para empurrar a bola para as redes, com 22 minutos.

Com o tento, o Fortaleza cresceu e o Santos, que chegava com menis ímpeto, tomou pressão. Nos acréscimos, Felipe Aguilar voltou a falhar, ao errar o corte do cruzamento, e Tinga empatou o jogo.

Com o resultado, o Peixe chegou aos 33 pontos e segue líder isolado do Brasileirão, mas a equipe pode ser superada pelo Flamengo, que na noite deste domingo enfrentará o Ceará fora de casa. Caso vença, o time carioca igualará o Peixe no número de pontos, mas ficará na frente por ter melhor saldo de gols.

FICHA TÉCNICA

Santos 3 x 3 Fortaleza

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Público: 12.515 torcedores

Renda: R$ 434.275,00

Árbitro: Rodrigo D´Alonso (SC)

Gols: Marinho ao 1’ minuto, Jorge aos 9’ e Eduardo Sasha aos 31’ do primeiro tempo; Wellington Paulista aos 14′ e 22′ e Tinga aos 49′ do segundo tempo

Cartões amarelos: Carlos Sánchez, Jorge e Marinho (Santos); Juninho, Felipe e Carlinhos (Fortaleza)

Santos: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Jorge; Diego Pituca, Alison e Evandro (Carlos Sánchez); Marinho, Soteldo (Derlis González) e Eduardo Sasha (Jean Mota). Técnico: Jorge Sampaoli

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Jackson e Carlinhos; Felipe, Gabriel Dias (André Luis), Juninho e Edinho (Osvaldo), Romarinho (Felipe Pires) e Wellington Paulista. Técnico: Zé Ricardo