Que as lesões musculares vêm sendo uma dor de cabeça para o técnico Marcelo Fernandes nesta reta final de temporada, todo mundo sabe. No entanto, a maioria dos jogadores que teve esse tipo de lesão constatada no Santos tem algo em comum.
Para isso, iremos excluir Luan Dias e Bruno Mezenga, que tiveram dores musculares em treinos e já não vinham atuando. Com isso, sobram quatro jogadores, sendo três que chegaram recentemente ao clube.
O único que teve uma lesão muscular e estava no clube desde o começo do ano foi Mendoza, que inclusive foi o primeiro a ter essa lesão em setembro, em uma partida diante do Cruzeiro.
De outubro para cá, Alfredo Morelos, João Basso e Tomás Rincón foram os outros jogadores que tiveram lesões musculares constatadas. Além disso, esses três atletas chegaram na última janela de transferências, todos estavam no futebol europeu e voltando de férias, algo que pode ter atrapalhado na questão física dos jogadores, tendo em vista que o Santos vinha em um momento forte da temporada.
Outros jogadores também estiveram perto de ter esse tipo de lesão. Tanto que cerca de oito atletas fizeram exames de CK para avaliar o risco de uma lesão muscular, com isso, alguns foram poupados nos últimos jogos.
Alfredo Morelos voltará apenas em 2024, enquanto João Basso tem chances de retornar nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Quanto a Tomás Rincón, o mais recente, ainda não se sabe por quanto tempo ficará de fora, mas é desfalque certo contra o Botafogo no próximo domingo (26).
Leia também:
O que o Santos sofre e sofreu e por INCOPETENCIA administrativa lojico junto a da futebolística…. Precisando acabar logo isso tudo….não aguentamos mais RUEDA e todos esses parasitas que se instalaram no Santos e jogando o nome do clube na Lama…