Santos perdeu por 4 a 3 para o São Paulo no Brasileiro Sub-20 (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)

Com um gol sofrido no último lance, o Santos perdeu por 4 a 3 para o São Paulo na noite desta terça-feira, no CT de Cotia, em partida da décima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Peixe teve seus gols marcados por Rodrigo Cezar, Hyan e Jair.

Com o resultado desta terça-feira (18), antes do fim da rodada, a equipe santista fica na terceira colocação geral. O Peixe volta a campo já na próxima sexta-feira (21), em partida fora de casa pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20. O Santos visita o São Bento no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), em duelo marcado para as 15 horas.

O jogo

Com apenas dois minutos de jogo, a equipe da casa abriu o placar com Caio. O camisa 7 recebeu pela esquerda da grande área e acertou finalização cruzada, com precisão, no canto inferior direito. A bola ainda tocou a trave antes de balançar as redes, sem chances de defesa a Gustavo Jundi.

Com sete minutos, Gabriel Bontempo recebeu a bola pela esquerda do campo ofensivo e, mesmo de longe, arriscou direto para o gol. Sem muita força, a bola parou em defesa segura de João Pedro no canto esquerdo.

Com 15 minutos, Kenay inverteu o jogo para Rodrigo Cezar, que dominou a bola pela ponta esquerda. Com cruzamento para a área, ele encontrou Hyan. De primeira, o camisa 8 chegou finalizando mas mandou a bola para fora, à direita da meta.

No lance seguinte, Vinícius Lira invadiu a área pelo lado esquerdo e rapidamente finalizou com muita força. A bola passou perto do ângulo esquerdo, mas atingiu a rede pelo lado de fora.

Com 41 minutos, Enzo Monteiro recebeu passe esticado de Gustavo Henrique pela direita da área. Ele finalizou na saída do goleiro e a bola ia se encaminhando para a meta, mas foi cortada por um defensor adversário em cima da linha.

A bola saiu em escanteio e, na cobrança, Matheus Lima encontrou a cabeça de Samuel. O zagueiro santista subiu sozinho, mas escorou à esquerda da meta, pela linha de fundo.

Aos 43, Rodrigo Cezar empatou o placar para o Peixe. Ele recebeu passe pela direita da área e bateu cruzado, para as redes do canto inferior esquerdo.

Já nos acréscimos, Matheus Lima recebeu a bola pela ponta direita e, pressionado pelo marcador, foi rápido para finalizar de primeira. Com muita força, a batida desviou em defensor adversário e saiu em escanteio pela esquerda.

No segundo tempo, aos oito minutos, o árbitro Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário marcou pênalti a favor da equipe da casa. O goleiro Gustavo Jundi defendeu a cobrança de Mateus Amaral mas, no rebote, o próprio camisa 10 adversário foi rápido para completar para as redes.

Com 17 minutos, João Victor chegou ao ataque pela ponta direita e cruzou na direção do centroavante, Enzo Monteiro. O camisa 9 teve espaço para cabecear, mas desviou para fora, à direita da meta.

Dois minutos depois, Lucas Yan invadiu a área pela esquerda, foi derrubado e o árbitro marcou pênalti a favor do Peixe. Hyan cobrou com firmeza no canto inferior direito, sem chances de defesa ao goleiro.

Já aos 44, Mateus Xavier recebeu pela ponta esquerda, ganhou a frente da marcação e ficou cara a cara com o goleiro. Ele tentou tirar do adversário, mas o arqueiro esticou os pés para desviar em escanteio.

Nos acréscimos, o São Paulo marcou o terceiro gol com Paulinho. Ele recebeu cruzamento de Guilherme Reis e superou o goleiro santista para empurrar a bola para o fundo das redes.

No último minuto dos acréscimos, Jair voltou a empatar o placar. Ele recebeu cruzamento perfeito de Vinícius Lira e subiu mais alto que todo mundo para concluir para o fundo das redes.

O árbitro acresceu mais dois minutos no tempo adicional e o São Paulo conseguiu o quarto gol, dando números finais ao placar. Depois de cruzamento pela direita, Paulinho subiu alto no primeiro pau e concluiu de cabeça para o gol.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 4 X 3 SANTOS FC

Local: Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia (SP)
Data: terça-feira, 18 de junho de 2024
Horário: 20h15
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário
Assistentes: Diego Morelli de Oliveira e Gabriel Alexandre Tostes Fleming
Cartão amarelo: (SFC) Gustavo Jundi
Gols: (SPFC) Caio, aos 2′ do 1ºT, Mateus Amaral, aos 9′, Paulinho, aos 47′ e aos 50′ do 2ºT; (SFC) Rodrigo Cezar, aos 43′ do 1ºT, Hyan, aos 20′ e Jair, aos 43′ do 2ºT
Santos FC: Gustavo Jundi; Gustavo Henrique (João Alencar), Jair, Samuel e Vinícius Lira; Kenay (Lucas Yan), Hyan (Lenin) e Gabriel Bontempo; Matheus Lima (João Victor), Rodrigo Cezar (Mateus Xavier) e Enzo Monteiro (Gabriel Andrade). Técnico: Orlando Ribeiro
São Paulo: João Pedro; Igor (Maik), Kauê, Lucas Loss e Felipe (Guilherme Reis); Hugo, Alves e Mateus Amaral (Boer); Caio (Faisal), Ferreira e Ryan Francisco (Paulinho). Técnico: Allan Barcellos