Com um gol sofrido no último lance, o Santos perdeu por 4 a 3 para o São Paulo na noite desta terça-feira, no CT de Cotia, em partida da décima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Peixe teve seus gols marcados por Rodrigo Cezar, Hyan e Jair.
Com o resultado desta terça-feira (18), antes do fim da rodada, a equipe santista fica na terceira colocação geral. O Peixe volta a campo já na próxima sexta-feira (21), em partida fora de casa pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20. O Santos visita o São Bento no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), em duelo marcado para as 15 horas.
O jogo
Com apenas dois minutos de jogo, a equipe da casa abriu o placar com Caio. O camisa 7 recebeu pela esquerda da grande área e acertou finalização cruzada, com precisão, no canto inferior direito. A bola ainda tocou a trave antes de balançar as redes, sem chances de defesa a Gustavo Jundi.
Com sete minutos, Gabriel Bontempo recebeu a bola pela esquerda do campo ofensivo e, mesmo de longe, arriscou direto para o gol. Sem muita força, a bola parou em defesa segura de João Pedro no canto esquerdo.
Com 15 minutos, Kenay inverteu o jogo para Rodrigo Cezar, que dominou a bola pela ponta esquerda. Com cruzamento para a área, ele encontrou Hyan. De primeira, o camisa 8 chegou finalizando mas mandou a bola para fora, à direita da meta.
No lance seguinte, Vinícius Lira invadiu a área pelo lado esquerdo e rapidamente finalizou com muita força. A bola passou perto do ângulo esquerdo, mas atingiu a rede pelo lado de fora.
Com 41 minutos, Enzo Monteiro recebeu passe esticado de Gustavo Henrique pela direita da área. Ele finalizou na saída do goleiro e a bola ia se encaminhando para a meta, mas foi cortada por um defensor adversário em cima da linha.
A bola saiu em escanteio e, na cobrança, Matheus Lima encontrou a cabeça de Samuel. O zagueiro santista subiu sozinho, mas escorou à esquerda da meta, pela linha de fundo.
Aos 43, Rodrigo Cezar empatou o placar para o Peixe. Ele recebeu passe pela direita da área e bateu cruzado, para as redes do canto inferior esquerdo.
Já nos acréscimos, Matheus Lima recebeu a bola pela ponta direita e, pressionado pelo marcador, foi rápido para finalizar de primeira. Com muita força, a batida desviou em defensor adversário e saiu em escanteio pela esquerda.
No segundo tempo, aos oito minutos, o árbitro Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário marcou pênalti a favor da equipe da casa. O goleiro Gustavo Jundi defendeu a cobrança de Mateus Amaral mas, no rebote, o próprio camisa 10 adversário foi rápido para completar para as redes.
Com 17 minutos, João Victor chegou ao ataque pela ponta direita e cruzou na direção do centroavante, Enzo Monteiro. O camisa 9 teve espaço para cabecear, mas desviou para fora, à direita da meta.
Dois minutos depois, Lucas Yan invadiu a área pela esquerda, foi derrubado e o árbitro marcou pênalti a favor do Peixe. Hyan cobrou com firmeza no canto inferior direito, sem chances de defesa ao goleiro.
Já aos 44, Mateus Xavier recebeu pela ponta esquerda, ganhou a frente da marcação e ficou cara a cara com o goleiro. Ele tentou tirar do adversário, mas o arqueiro esticou os pés para desviar em escanteio.
Nos acréscimos, o São Paulo marcou o terceiro gol com Paulinho. Ele recebeu cruzamento de Guilherme Reis e superou o goleiro santista para empurrar a bola para o fundo das redes.
No último minuto dos acréscimos, Jair voltou a empatar o placar. Ele recebeu cruzamento perfeito de Vinícius Lira e subiu mais alto que todo mundo para concluir para o fundo das redes.
O árbitro acresceu mais dois minutos no tempo adicional e o São Paulo conseguiu o quarto gol, dando números finais ao placar. Depois de cruzamento pela direita, Paulinho subiu alto no primeiro pau e concluiu de cabeça para o gol.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 4 X 3 SANTOS FC
Local: Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia (SP)
Data: terça-feira, 18 de junho de 2024
Horário: 20h15
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário
Assistentes: Diego Morelli de Oliveira e Gabriel Alexandre Tostes Fleming
Cartão amarelo: (SFC) Gustavo Jundi
Gols: (SPFC) Caio, aos 2′ do 1ºT, Mateus Amaral, aos 9′, Paulinho, aos 47′ e aos 50′ do 2ºT; (SFC) Rodrigo Cezar, aos 43′ do 1ºT, Hyan, aos 20′ e Jair, aos 43′ do 2ºT
Santos FC: Gustavo Jundi; Gustavo Henrique (João Alencar), Jair, Samuel e Vinícius Lira; Kenay (Lucas Yan), Hyan (Lenin) e Gabriel Bontempo; Matheus Lima (João Victor), Rodrigo Cezar (Mateus Xavier) e Enzo Monteiro (Gabriel Andrade). Técnico: Orlando Ribeiro
São Paulo: João Pedro; Igor (Maik), Kauê, Lucas Loss e Felipe (Guilherme Reis); Hugo, Alves e Mateus Amaral (Boer); Caio (Faisal), Ferreira e Ryan Francisco (Paulinho). Técnico: Allan Barcellos
Goleiro medíocre, treinador fraco devia ter sido mandado embora o ano passado , time sem intensidade, jogadas de ultrapassagem, triangulação, mexeu errado no time perdeu o meio de campo . Jogadores que se acham Matheus Xavier João Victor Lucas Yan , não marcam só querem bola no pé .
Ultimamente assistir o Santos em todas as modalidades é passar nervoso e perder o tempo
João Victor é bom jogador mas se não se corrigir, já era…é mais um Tailson da vida….
O sub 20 perde muito quando Bernardo não joga. Infelizmente, Jair mal, o que me surpreende. O jogo serviu, para quem viu, para mostrar que Enzo Monteiro não tem a mínima condição de subir ao profissional. Quem viu e acha que o boliviano merece “chance”, das duas uma: ou não entende nada de futebol ou padece de pederastia platônica.
pois é mas o Mantra aqui é põe a base Carille, põe a Base Carille…Carille não gosta da Base? que base? pelo amor pelo que está jogando o Jair o Alex é o Ramos Delgado perto dele…e o Enzo fez o que fez no jogo quando jogou no time de cima….não tem o mínimo fundamento pra ser 9
Espero que o profissional vença amanhã, porque o sub 20 já deu a cota de raiva, leva gol nos acréscimos do acréscimo, não nunca vai revelar goleiro bom enquanto arzur for o preparador, não se salva um.
a base salva
Outra coisa, o diário do peixe é o site mais rico do planeta, pelo menos dá está impressão, o que tem de anúncio é brincadeira. Vc lê uma frase pipoca uma propaganda, lê outra mais propaganda. ETA treco poluído.
Time mal treinado, não tem nenhuma noção tática, parece que é cada um pra si…desempenho coletivo não existe, vive da inspiração de um ou outro atleta, que por sinal, é cada vez mais raro…técnico sem nenhuma condição de realizar um bom trabalho….triste!!!
Acorda, Quaresma, técnicos do sub 20 e sub 17 são muitos fracos…não entregam nada…só podem ser apadrinhados, não é possível um desempenho ridículo
desses
O Santos tem a mania de ser Madre Tereza de Calcutá, sempre salva os estropiados. O São Paulo não tinha vencido uma
Se fosse contra o mauaense, portuguesa santista, SKf seria 6/7 a zero.
É só o timeco pegar um adversário de verdade, já sabemos o resultado.
No Santos tem coisa que não da para entender.
O lateral direito, talvez o mais fraco jogador do time é o capitão.
Enzo Monteiro, chance zero de jogar no time profissional. Centroavante fraco demais.
O Jair não sei o que aconteceu, depois do LCA, parece que esta sem confiança, esta correndo estranho. Depto médico ???
Souza e Bernardo se machucaram de novo !!!
E de novo jogamos no 433 ??? Até no sub -20 !!!!
Realmente, o lateral direito ridículo. No primeiro tempo era pra ter sido goleado. Espero estar errado, não vejo ninguem para ser titular no time de cima. O técnico sempre aquele fiasco, até quando?? Acorda presidente banana, tudo era para ter sido mudado.
Jogo serviu pra mostrar pros incautos que Enzo Monteiro é um Tailson da vida…..que Jair jogando essa bolinha não tem a mínima condição de sequer ficar no banco do profissional e sim precisa jogar nesse catado pra pelo menos ganhar ritmo, que Souza e Bernardo precisam ir na benzedeira, por que os caras são de vidro, pra mim isso é a total bagunça da preparação física que o Santos não tem, jogadores da crefisa do sub são fortes, aguentam tranco os nossos são mirados e fracos….
O jogo foi “maluco”. Apesar de o Santos FC ter perdido, deu para assistir. Placar de 4×3, em clássico, não e sempre que acontece. O Sao Paulo, que foi melhor, comecou o jogo colocando pressão e conseguiu um gol muito cedo. A defesa do Santos FC foi muito mal no jogo. O Gustavo Jundi está inseguro e tem saido mal do gol. O volante improvisado de lateral Gustavo Henrique e muito fraco na parte defensiva. O jogador tem uma boa saida de bola, mas para defender tem um “delay”. Todas as bolas jogadas nas costas do “lateral” levaram perigo ao gol do Santos FC. O Jair deve ter feito uma das piores partidas. Parecia apavorado, deu ate “bicuda” para qualquer lado. O escanteio que resultou no gol da vitoria dos bambinos saiu de um cabeceio estranho do zagueiro. O Samuel ja teve fase melhor. Ontem teve vacilos e fez um penalti em jogada atabalhoada. Teve um lance que mostrou a falta de entendimento da defesa: o Samuel e o Jundi ficaram parados, um esperando a reação do outro e o atacante adversário quase rouba a bola. O volante Kenay nao foi bem na protecao da defesa. O ataque teve dificuldades, mas ainda assim chegou algumas vezes ao gol sao paulino.O Enzo Monteiro precisa aprender fundamentos. Ontem teve pelo menos duas oportunidades em que o centroavante santista jogou como se fosse um zagueiro adversario. O professir Orlando Ribeiro precisa ensinar o jogador começando do básico, indicando para qual lado o centroavante deve atacar. O Matheus Lima parece que esta contrariado por ser colocado na ponta direita. O Joao Victor, que entrou no seu lugar, tambem nao steve bem. O ponta dureita prendeu demais a bola, insistindo em jogadas individuais, mesmo contra marcação dobrada. .O treineiro Orlando Ribeiro depende de lampejos de lucidez dos jogadores. Quando isso não acontece, o time nao funciona. O Sao Paulo estava na lanterna, mas nao e um time de todo ruim. A defesa e vulnerável, mas do meio para frente o time e rápido e chega muitas vezes ao ataque com perigo..Agora o Santos FC precisa marcar um jogo contra a Mauaense para recuperar a autoestima.
no torneio do Catar esse mesmo goleiro num lance bizonho com o Ed Carlos levou um gol contra que olha varzeano, bizonho, falta de comunicação pra mim goleiro fraco, Santos sem o Bernardo que joga um e fica três no estaleiro é ainda pior
Esse time tem o estigma da derrota. Aprendeu a perder. O Santos precisava de um limpa geral e colocar profissionais de qualidade e vencedores