Nome do técnico campeão da Libertadores com o Santos surgiu dentro da cúpula santista (Crédito: Ricardo Saibun/Santos FC)

Desde o anúncio da saída do técnico Cuca, por problemas de saúde, na última sexta-feira, o Santos trabalha nos bastidores para fechar a contratação do novo treinador da equipe para a temporada 2019. Com Abel Braga como plano A, o Santos trabalha com outras opções e um dos nomes que entrou em pauta na diretoria foi o do ex-técnico e atual comentarista de TV, Muricy Ramalho.

A cúpula santista entrou em contato com um familiar de Muricy para sondar o interesse em voltar ao comando técnico, mas ouviu que seria bem difícil convencê-lo a largar a posição de comentarista neste momento. O presidente José Carlos Peres disse a membros da diretoria santista que faria contato diretamente com o ex-técnico para averiguar a possibilidade.

Em entrevistas no início do ano, Muricy Ramalho havia dito que pensava em retornar ao futebol após a Copa do Mundo, inclusive quando foi contratado pelo canal colocou no contrato uma cláusula que libera sua saída em caso de proposta de algum clube.

Muricy Ramalho treinou o Santos entre 2011 e 2013 e levou o Peixe a conquista do Tricampeonato da Copa Libertadores da América. Ele também faturou dois campeonatos paulistas, em 2011 e 2012, e uma Recopa Sul-Americana, em 2012. Seu último trabalho como técnico foi no Flamengo, em 2016.