
Fabricio Monte vai comandar o Sub-20 do Santos (Crédito: Abner Dourado)
Depois da saída do técnico Leandro Zago, o Santos decidiu dar voto de confiança em Fabrício Monte e o treinador vai seguir no comando do Sub-20. A gestão da base até chegou a sondar Allan Barcelos, que comanda a categoria no São Paulo, mas vai dar prioridade e espaço para um profissional que está no clube há anos.
Fabrício estava no comando do Sub-15, mas em setembro do ano passado passou a ser o novo auxiliar técnico do Sub-20. Ele vinha acompanhando o trabalho de Zago e chegou até a comandar uma espécie de ‘Sub-19’ na Copa Atlântico. Leandro pediu a demissão e foi para o Atlético-MG e Fabrício já vinha sendo o comandante desde então.
Antes da ida ao ex-técnico ao Galo, o treinador já estava a frente de um ‘Sub-20 B’ na Copa Ibrachina. Fabrício inclusive comanda os Meninos da Vila contra o Atlético-GO nesta quarta-feira (09), às 15 horas, no Pedro Ludovico, pela quinta rodada do Brasileiro Sub-20. A comissão técnica do Sub-17 vai estar comandando o ‘time B’ na semifinal da Copa Ibrachina que também acontece nesta quarta.
Leia também: CBF divulga análise do VAR em pênalti cancelado para o Santos contra o Bahia
Formado em Educação Física, Fabrício Monte tem as Licenças A, B e C da CBF Academy. O profissional ainda tem especialização em Futebol, Futsal e Gestão de Pessoas. Ele está no futsal do Santos desde 2003 e participou da formação de diversos craques como Claudinho, Gabigol, Rodrygo e entre outros.
Conquistou diversos títulos e também comandou o futsal da Unisanta. Chegou a atuar pelo CBDE (Confederação Brasileira do Desporto Escolar) comandando o futsal no Paraguai em 2015. Depois, foi para o campo e em 2019 comandou o Sub-15 no vice do Paulista. Em 2022, foi vice da Copa Votorantim e vice da Copa Integração, comandando também o Sub-13, também sendo vice do Paulista.
Em 2023, foi campeão da Paulista Cup Sub-14, vice da Brasil Soccer Cup Sub-16 e campeão da Copa Nike.
Contrata o Elano, para o sub 20.
É uma boa ideia se neta é rebaixar o sub 20. Elano 75% rebaixou 3 dos 4 times que dirigiu, um aproveitamento de 75% na recém-iniciada carreira de coveiro. O índice subiria se assumisse o sub 20. Tem cada torcedor que parece que passou os últimos 10 anos em Marte.
Elano nunca foi treinador tanto que até desistiu da profissão
essa diretoria nao faz uma certa, ou manda logo embora ou apoia, mas manter o cara nessa situação, alguem acha que alguem trabalha bem desse jeito, sob essa pressão
Na verdade devia promover o treinador do sub 17 que fez um bom trabalho com a maioria desses jogadores que estão no sub 20 atualmente.
O Elder Campos comanda o Sub-17 e o faz muito bem. Penso que o Sub-17 é crucial na formação de jogadores e o Elder é muito bom na sua tarefa. Seria muito bom se fosse para o Sub-20, isso no curto prazo, mas no médio prazo não, pois o Sub-17 é muito importante na projeção, formação, entendimento e aí o Elder parece ter mais didática e é mais útil ao clube, nessa missão de formar bons jogadores e mesmo craques. Eu estou dando palpites, porém o trabalho é do Leo.
Concordo com você que disse em contratar o Elano para o sub vinte. Eu vou alem não só contrataria para o sub vinte mas também para o profissional. Pra mim seria a pessoa mais indicada pelo profissional que é. Não só conhece de futebol mas também sabe transmitir o que tem de conhecimento