Fabricio Monte vai comandar o Sub-20 do Santos (Crédito: Abner Dourado)

Depois da saída do técnico Leandro Zago, o Santos decidiu dar voto de confiança em Fabrício Monte e o treinador vai seguir no comando do Sub-20. A gestão da base até chegou a sondar Allan Barcelos, que comanda a categoria no São Paulo, mas vai dar prioridade e espaço para um profissional que está no clube há anos.

Fabrício estava no comando do Sub-15, mas em setembro do ano passado passou a ser o novo auxiliar técnico do Sub-20. Ele vinha acompanhando o trabalho de Zago e chegou até a comandar uma espécie de ‘Sub-19’ na Copa Atlântico. Leandro pediu a demissão e foi para o Atlético-MG e Fabrício já vinha sendo o comandante desde então.

Antes da ida ao ex-técnico ao Galo, o treinador já estava a frente de um ‘Sub-20 B’ na Copa Ibrachina. Fabrício inclusive comanda os Meninos da Vila contra o Atlético-GO nesta quarta-feira (09), às 15 horas, no Pedro Ludovico, pela quinta rodada do Brasileiro Sub-20. A comissão técnica do Sub-17 vai estar comandando o ‘time B’ na semifinal da Copa Ibrachina que também acontece nesta quarta.

Leia também: CBF divulga análise do VAR em pênalti cancelado para o Santos contra o Bahia

Formado em Educação Física, Fabrício Monte tem as Licenças A, B e C da CBF Academy. O profissional ainda tem especialização em Futebol, Futsal e Gestão de Pessoas. Ele está no futsal do Santos desde 2003 e participou da formação de diversos craques como Claudinho, Gabigol, Rodrygo e entre outros.

Conquistou diversos títulos e também comandou o futsal da Unisanta. Chegou a atuar pelo CBDE (Confederação Brasileira do Desporto Escolar) comandando o futsal no Paraguai em 2015. Depois, foi para o campo e em 2019 comandou o Sub-15 no vice do Paulista. Em 2022, foi vice da Copa Votorantim e vice da Copa Integração, comandando também o Sub-13, também sendo vice do Paulista.

Em 2023, foi campeão da Paulista Cup Sub-14, vice da Brasil Soccer Cup Sub-16 e campeão da Copa Nike.