A equipe sub-13 do Santos decidirá um título na tarde desta terça-feira. Às 14h, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, o Peixe disputará a final da Copa Ouro contra o XV de Caraguatatuba, equipe que o time alvinegro enfrentou na quarta rodada do torneio e goleou por 6 a 0.
Goleadas, aliás, foram coisa rotineira para o Santos na Copa Ouro. A equipe venceu as sete partidas disputadas na competição com 59 gols marcados, o que dá a média de 8,48 gols por jogo. A defesa também brilhou, tendo sido vazada apenas uma vez no torneio.
O técnico da equipe sub-23 santista, Sérgio Amaral, reconhece que a capacidade goleadora é a grande característica de seu time e espera que isso se repita na final.
“Eu assumi interinamente na estreia da Copa Ouro, quando vencemos o Flamengo de Guarulhos por 3 a 0, e na mesma semana recebi a notícia de que seria o novo treinador da equipe. E minha estreia não podia ser melhor: 27 a 0 (sobre o Real Cubatense). Quem esperava por um placar tão elástico?”, disse o treinador. “Eu cobro muito dos meninos que respeitem o adversário a todo instante, e a melhor maneira de respeitarmos é fazendo gols e jogando intensamente do início ao fim.”
Vamos ser Campeões mulekadas \0/