Santos encerrou excursão para o Japão (Crédito: Igor Cysneros)

Após a eliminação na World Football Festival, o Santos encerrou a excursão no Japão realizando amistosos. O Sub-13 venceu as duas partidas amistosas por 1 a 0 tanto diante do Stuttgart (Alemanha) quanto sobre o Sagan Tosu (Japão). Ambos disputados na Global Arena, em Fukuoka.

No primeiro confronto contra os alemães, teve jogador expulso e ganhou com gol de falta de Pietro Baraldi, que comentou sobre a experiência no intercâmbio santista.

“Foi muito legal a experiência de viajar e disputar uma grande competição fora do nosso país. Foi muito bom para nós, mas nossa equipe poderia ter ido melhor. Temos jogadores de muita qualidade, com raça e força dentro de campo, mas a viagem longa para chegar até aqui nos atrapalhou um pouco, nossa equipe estava muito cansada no primeiro dia”, declarou.

Pietro Baraldi foi o artilheiro do Santos no Japão (Crédito: Igor Cysneros)

A equipe do técnico Felipe Mendes foi a campo com Tuco Ferrarezi (Victor Ryu); Léo Rossi, Cauã Damaso, Kauan Lisboa (Davi Gil) e Luiz Miguel; Caique Magalhães, Guilherme Galiza (Marllon Marques), Ryan Alves (Kauã Lima) e Carlinhos (Enzo Donizete); Pietro Baraldi e Miguel Kwon (Miguel Menga).

Leia também: Próximo adversário do Santos, Bahia empata na estreia da Libertadores com gol de Jean Lucas

Já diante do japoneses, Enzo Donizete marcou o gol do Peixe, que foi a campo com: Victor Ryu (Tuco Ferrarezi); Léo Rossi (Davi Gil), Cauã Damaso (Ryan Alves), Kauan Lisboa (Miguel Menga) e Caique Magalhães (Marllon Marques); Guilherme Galiza (Miguel Risadinha), Kauã Lima e Luiz Miguel; Miguel Kwon, Enzo Donizete (Carlinhos) e Pietro Baraldi.

Os Meninos da Vila foram para o país oriental para a disputa da World Football Festival, mas acabaram eliminados na primeira fase. Na fase de grupos, teve três vitórias e duas derrotas, com dez gols marcados e quatro sofridos. Veja os jogos do Alvinegro no Japão abaixo:

World Football Festival

  • Santos 1 x 2 Yokohama Marinos (Japão) – Pietro Baraldi
  • Santos 2 x 0 Tokyo Verdy (Japão) – Carlinhos e Luiz Miguel
  • Santos 6 x 1 Consadole Sapporo (Japão) – Pietro Baraldi (2), Carlinhos, Luiz Miguel, Enzo Donizete e Miguel Menga
  • Santos 1 x 0 Avispa Fukuoka (Japão) – Luiz Miguel
  • Santos 0 x 1 Hammarby (Suécia)

Amistosos

  • Santos 1 x 0 Stuttgart (Alemanha) – Pietro Baraldi
  • Santos 1 x 0 Sagan Tosu (Japão) – Enzo Donizete