Depois de ser eliminado na primeira fase do Mundial da categoria, Luciano Santos tenta uma participação melhor na Taça BH (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A equipe Sub-17 do Santos estreia nesta terça-feira, às 15h, na Taça BH. O time do técnico Luciano Santos está no Grupo F e enfrenta o Goiás na primeira rodada. O Peixe disputará seus jogos na Arena da Bola, localizada na cidade de Confins, na Grande Belo Horizonte. América-MG e Legião-DF completam o grupo santista.

O meia Lucas Lourenço, destaque no mundial Sub-17 disputado na Espanha, se recupera de uma lesão e está fora do confronto. O Santos busca melhorar o seu retrospecto na competição: no ano passado, o Peixe caiu na primeira fase e nunca conquistou o título. A melhor participação do clube foi em 2001, quando o torneio ainda era Sub-20 e o Alvinegro Praiano foi vice-campeão.

“Conseguimos nos classificar como o primeiro do grupo no Campeonato Paulista, o que serviu também de preparação para a Taça BH. Apesar do Santos ser uma equipe jovem e de grande potencial, vamos competir e representar a grandeza do clube, pensando primeiramente no aprendizado e na formação. Na edição passada fizemos bons jogos e, mesmo não tendo terminado como campeões, trouxemos atletas como Rodrygo, Lucas Lourenço e Victor Yan, que posteriormente saíram daqui do Sub-17 direto ao profissional. Tenho certeza que nosso material humano é incrível. Nossa expectativa é grande”, falou Luciano Santos.

Neste ano, a Taça BH conta com 40 times divididos em 10 grupos com quatro equipes em cada. O primeiro colocado de cada chave avança automaticamente, assim como os seis melhores segundos colocados.