O técnico Márcio Griggio comanda a equipe sub-17 do Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Se no Campeonato Paulista Sub-17 o Santos tem três jogos e três vitórias, no Campeonato Brasileiro da categoria o time vive situação radicalmente oposta. Nesta terça-feira, o Peixe foi goleado por 4 a 1 pelo Vasco no estádio Espanha, em Santos, e tem três derrotas em três jogos, ficando na lanterna do grupo A, sem pontos. O clube carioca tinha duas derrotas até o confronto desta terça-feira.

No Brasileiro Sub-17, o Santos há havia perdido em casa para o Athletico-PR e fora de casa para o Palmeiras. O time fez apenas dois gols e sofreu dez. Na primeira fase, os times jogam em turno único dentro dos grupos e os quatro primeiros se classificam para a segunda fase.

O Santos contou nesta terça-feira com três dos quatro convocados para a Seleção Brasileira Sub-17, inclusive o volante Sandry, que ainda discute o primeiro contato de profissional com o Peixe (além dele jogaram Marcos Leonardo e Renier – Kaio Jorge, outro convocado, treina com os profissionais).

Na partida desta terça, o Vasco fez 2 a 0 com gols de Arthur e Caio. O Peixe descontou com o zagueiro Derick, mas o clube carioca fez o terceiro ainda no primeiro tempo, novamente com Arthur. No segundo tempo, Shayd fez o quarto gol do Vasco no jogo.

Na próxima rodada, dia 8, o Santos volta a campo para enfrentar a Ponte Preta.