Yan marcou o primeiro gol do Santos em Diadema (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos obteve na tarde deste sábado sua terceira vitória na Copa Paulista, torneio organizado pela Federação Paulista de Futebol para manter em atividade os clubes das várias divisões do Estado. O Peixe, que disputa a competição com seu time sub-23, dirigido por Leandro Mehlich, derrotou o Água Santa por 3 a 2, em Diadema, e continua com boas chances de classificação para a próxima etapa da Copa.

Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Com tentos de Yan e William, o Santos abriu 2 a 0 no placar, mas o Água Santa diminuiu sua desvantagem quando Erick marcou. Sillas anotou o terceiro gol santista e, nos acréscimos, Luan Dias fez o segundo da equipe da casa. A vitória do Peixe não foi exatamente uma surpresa, já que o Água Santa só obteve dois pontos em nove jogos no torneio.

Com a vitória, o Santos, quinto colocado, chegou a 11 pontos, mesma marca do São Bernardo, que tem um jogo a menos. Os quatro primeiros de cada chave avançarão à etapa seguinte. Na Copa Paulista, o Peixe não tem utilizado os principais jogadores de sua categoria sub-23, como o zagueiro Sabino e o atacante Diego Cardoso.