Neymar foi apresentado no Santos no dia 31 de janeiro (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

A volta de Neymar ao Santos tem impulsionado o clube nas redes sociais. Na última quinta-feira (6), o Peixe superou São Paulo e, neste sábado, o Palmeiras em número de seguidores no Instagram, tornando-se o segundo clube paulista e o terceiro brasileiro mais seguido na plataforma.

Por volta das 14 horas deste sábado, o Santos se aproximava da marca de 7,1 milhões de seguidores, enquanto o São Paulo tem 6,9 milhões. O Palmeiras, que também possui 7 milhões, fica ligeiramente atrás pelo crescimento acelerado do Peixe. A tendência é que a diferença aumente nos próximos dias, impulsionada pelo engajamento gerado pelo retorno do camisa 10.

Além do Instagram, o crescimento ocorre também no TikTok. Na plataforma, o Santos atingiu 5 milhões de seguidores e superou o Palmeiras, que tem 4,7 milhões. Com isso, o Peixe também se consolidou como o terceiro time brasileiro mais seguido no aplicativo.

No ranking geral do Brasil, apenas Corinthians e Flamengo ainda estão à frente do Santos no Instagram. O time paulista soma 13 milhões de seguidores, enquanto o clube carioca lidera com 21,5 milhões. O crescimento santista tem sido expressivo desde os primeiros rumores do retorno de Neymar, dobrando o número de seguidores no período.

Apesar da alta nos números, nem todas as redes sociais registraram o mesmo impacto. No X (antigo Twitter), o Santos continua atrás dos três principais rivais paulistas e do Flamengo. No YouTube, a Santos TV ganhou 100 mil novos inscritos, mas segue atrás dos mesmos clubes, além do Vasco.

Com a tendência de crescimento, o clube espera aproveitar o impacto da contratação de Neymar para seguir ampliando sua base digital, gerando maior engajamento, novas oportunidades comerciais e aumentar suas receitas.