Marcelo Fernandes terá ao menos 4 problemas no clássico (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos goleou o Vasco por 4 a 1 neste domingo (1°) e saiu do Z4 do Campeonato Brasileiro, mas a equipe dirigida por Marcelo Fernandes terá problemas para se manter fora da degola na próxima rodada.

O duelo será um contra o Palmeiras, rival que briga pelo título. Além disso, o jogo será longe da Vila Belmiro. Com todo esse cenário, o Alvinegro ainda não poderá contar com quatro jogadores que terão de cumprir suspensão automática.

O Santos jogará o clássico sem Dodô, que vinha se firmando como terceiro zagueiro pelo lado esquerdo da defesa, mas levou o terceiro cartão amarelo diante do Vasco. Soteldo, que marcou um gol na vitória deste domingo, também levou amarelo e é outro que terá de cumprir suspensão.

O camisa 10, aliás, foi o responsável direto pelas suspensões de Rodrigo Fernández e Lucas Lima, ao “subir em cima da bola” para provocar os vascaínos e gerar uma confusão generalizada.

Ao escutar as análises e sugestões do VAR, o árbitro Anderson Daronco distribuiu cartões, e deu vermelho para Lucas Lima e Rodrigo Fernández, que trocaram “gentilezas” com os vascaínos.

Para compensar, Marcelo Fernandes provavelmente poderá contar com o retorno de Mendoza, que está em fase final de recuperação. O técnico foi  efetivado no comando da equipe, após ter uma conversa com coordenador Alexandre Gallo.