Santos pode garantir acesso nos próximos jogos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos pode conquistar o acesso para a Série A em 2025 nos jogos deste mês de outubro. A equipe do técnico Fábio Carille duela contra Goiás (F), Mirassol (C), Chapecoense (F), Ceará (C) e Ituano (F). Se repetir a pontuação que fez no primeiro turno da Série B nesses mesmos cinco jogos, ultrapassa a meta estipulada pela comissão técnica de 64 anos.

Na primeira etapa do Brasileirão, o Peixe venceu todos os jogos, com exceção ao duelo contra o Leão do interior, em que empatou fora de casa. Ou seja, fez 13 pontos. Atualmente, na vice-liderança, o Alvinegro possui 53 pontos e somados a uma possível repetição de pontuação, chegaria a 66 pontos.

Além de garantir o acesso, ainda faltariam quatro jogos – diante Vila Nova (C), Coritiba (F), CRB (C) e Spor (F) – no mês de novembro para tentar brigar pelo título. Com o encerramento da 29ª rodada da Série B, a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) estipula que o Santos tenha 92% de chance de acesso.

Leia também: Agenda outubro 2024: Santos tem reta final da Série B e Sereias na Libertadores

Ainda de acordo com os dados e estatíticas da entidade, a previsão é que os 68 pontos garanta 100% uma equipe na primeira divisão. De 64 a 67 pontos, dá 99% de chance. Já na briga pela conquista do campeonato, a equipe da Baixada Santista tem 30,5% de chance de título. Na pontuação prevista, 77 pontos para a certeza de um troféu. De 72 a 76 pontos, chance de 99%.

Na classificação do returno, o Santos é o segundo melhor colocado atrás do Novorizontino. Curiosamente, o time só perdeu uma partida das últimas 19 rodadas. Está invicto há oito jogos. Se contabilizar os últimos nove confrontos restantes até o fim da Série B, o Peixe fez 19 pontos nesses mesmos duelos finais.

Venceu Goiás, Chapecoense, Ceará, Ituano, Coritiba e empatou com Mirassol, Vila Nova, CRB e Sport. Ou seja, não perdeu nenhum dos últimos jogos que faltam em busca do retorno à elite.