Mesmo com a derrota por 3 a 2 diante da Chapecoense na última quarta-feira, o Santos chegou a 94% de chance de acesso para a Série A após o encerramento da 32ª rodada da Série B do Brasileiro. De acordo com dados e estatísticas da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), 67 pontos dá a garantia de acesso.
Já o técnico Fábio Carille manteve a meta de ficar com 64 pontos e depois buscar o título. Para cumprir a pontuação da UFMG, o Peixe precisaria de mais 12 pontos, ou seja, de mais quatro vitórias nas últimas seis rodadas. Já para o objetivo da comissão técnica, são mais 8 pontos, ou seja, três vitórias ou duas vitórias e dois empates.
Atualmente, na liderança, o Alvinegro tem 56 pontos, com 16 vitórias, 7 empates e 9 derrotas, além de 48 gols marcados e 28 sofridos. Para o fim do Brasileirão, faltam seis rodadas. O Santos ainda tem Ceará, Vila Nova e CRB na Vila Belmiro, além de Ituano no Novelli Júnior, Coritiba no Couto Pereira e Sport na Ilha do Retiro.
Já visando o título da Série B, a UFMG afirma que o time santista tem 25,9% de chance, bem menos que o Sport, agora o principal favorito, com 48,6% de chance. A pontuação para o título seria 73 pontos. Ou seja, a equipe da Baixada Santista teria de conquistar mais 17 pontos dentre os 18 que estão em disputa. O Peixe teria que vencer praticamente todos os jogos até o fim da competição.
Como o DIÁRIO mostrou neste domingo, o título da Série B daria uma vantagem ao Santos na Copa do Brasil de 2025. O Peixe entraria apenas na terceira fase da competição.
Vai tomar no cu essa porcentagem, baseado no que isso adianta, tem ganhar amanhã seus vagabundos
Já passou da hora desses vagabundos jogarem um pouco .pelo que são os salários da série b .o santos já era para ser o campeão a duas rodadas atrás .fora carile filha da puta
Caramba o nível dessa série B é horrorosa, guarani horrível x ponte preta pior ainda foi um jogo sofrível assim como outros que vi, mas uma coisa tds os jogos tem, raça, vontade, os caras comem a grama, menos um time da baixada ….
Esses percentuais estatísticos da Universidade de Minas Gerais, se bem me lembro, foram os dados da mesma Universidade que diziam que só quase uma catástrofe rebaixava o nosso PEIXE na última rodada do Brasileirão do ano passado, e aqui estamos na segunda divisão, então só servem mesmo para fazer matérias sensacionalistas para boi dormir. Rsrsrsrsrs. O nosso PEIXE não jogue não hoje para ver se vai subir. Hoje é obrigação de vencer e bem para não depender de resultado nas últimas rodadas para subir e já afastar um concorrente direto, porque se não ganhar a coisa vai ficar cada vez mais difícil. Já que não mandaram esse asno que chamam de técnico embora, que o burro esforçado e teimoso se vire. Agora se perder tem que ser rua para ele amanhã mesmo. Vamos vamos SANTOS, pra cima deles. Saudações SANTISTAS a todos.