Santos tem 94% de chance de acesso (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Mesmo com a derrota por 3 a 2 diante da Chapecoense na última quarta-feira, o Santos chegou a  94% de chance de acesso para a Série A após o encerramento da 32ª rodada da Série B do Brasileiro. De acordo com dados e estatísticas da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), 67 pontos dá a garantia de acesso.

Já o técnico Fábio Carille manteve a meta de ficar com 64 pontos e depois buscar o título. Para cumprir a pontuação da UFMG, o Peixe precisaria de mais 12 pontos, ou seja, de mais quatro vitórias nas últimas seis rodadas. Já para o objetivo da comissão técnica, são mais 8 pontos, ou seja, três vitórias ou duas vitórias e dois empates.

Atualmente, na liderança, o Alvinegro tem 56 pontos, com 16 vitórias, 7 empates e 9 derrotas, além de 48 gols marcados e 28 sofridos. Para o fim do Brasileirão, faltam seis rodadas. O Santos ainda tem Ceará, Vila Nova e CRB na Vila Belmiro, além de Ituano no Novelli Júnior, Coritiba no Couto Pereira e Sport na Ilha do Retiro.

Já visando o título da Série B, a UFMG afirma que o time santista tem 25,9% de chance, bem menos que o Sport, agora o principal favorito, com 48,6% de chance. A pontuação para o título seria 73 pontos. Ou seja, a equipe da Baixada Santista teria de conquistar mais 17 pontos dentre os 18 que estão em disputa. O Peixe teria que vencer praticamente todos os jogos até o fim da competição.

Como o DIÁRIO mostrou neste domingo, o título da Série B daria uma vantagem ao Santos na Copa do Brasil de 2025. O Peixe entraria apenas na terceira fase da competição.