Santos tem a segunda melhor campanha na Série B dentro do Paulistão

Santos venceu três de cinco jogos contra times da Série B no Paulistão (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Na fase de grupos do Paulistão 2024, o Santos teve a oportunidade de enfrentar cinco dos outros seis times paulistas que disputarão a Brasileirão Série B. Com três vitórias, um empate e uma derrota, o Peixe obteve um aproveitamento de 66,6% contra essas equipes. É o segundo melhor desempenho nos confrontos de Série B dentro do Paulistão.

Além do próprio Santos, as outras equipes paulistas que participaram da competição foram Ituano, Botafogo-SP, Ponte Preta, Guarani, Mirassol e Novorizontino. O único time que a equipe de Fábio Carille não enfrentou foi o Ituano, pois estão no mesmo grupo e só podem se enfrentar se ambos avançarem de fase – o Peixe já garantiu sua vaga para o mata-mata.

O Santos venceu o Botafogo logo na primeira rodada, por 1 a 0 fora de casa. Na sequência, dentro da Vila Belmiro, derrotou a Ponte Preta por 3 a 1. Na quinta rodada, novamente em casa, venceu o Guarani por 2 a 0, resultando nas três vitórias.

O empate ocorreu diante do Mirassol fora de casa na sétima rodada, onde o Santos liderava por 2 a 1 até os minutos finais e com um jogador a mais em campo, mas acabou sofrendo o gol nos acréscimos. A única derrota foi na última rodada, quando em casa perdeu para o Novorizontino por 2 a 1.

O time de melhor campanha nos confrontos entre times da Série B é justamento o Novorizontino, que venceu três jogos e empatou um, o que dá um aproveitamento de 83% dos pontos disputados. A equipe ainda vai enfrentar a Ponte Preta na primeira fase.

O time de pior desempenho nos confrontos de Série B é o Botafogo, que teve apenas um empate e três derrotas, o que dá um aproveitamento de apenas 0,8% dos pontos. Confira o desempenho completo na tabela abaixo:

Duelos entre times da Série B no Paulistão

1º Novorizontino: três vitórias e um empate – 83% de aproveitamento
2º Santos: três vitórias, um empate e uma derrota – 66,6% de aproveitamento
3º Mirassol: duas vitórias e quatro empates – 55% de aproveitamento
4º Ponte Preta: uma vitória, dois empates e uma derrota – 41,6% de aproveitamento
5º Guarani: uma vitória e três derrotas – 25% de aproveitamento
6º Ituano: três empates e duas derrotas – 20% de aproveitamento
7º Botafogo: um empate e três derrotas – 0,8% de aproveitamento

Leia também: