O Santos tem apenas a décima melhor campanha do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Fábio Carille somou cinco pontos em quatro jogos, diferente do primeiro turno que havia conquistado nove pontos diante os mesmos adversários. Na frente do Peixe, Avaí, Ituano, Guarani, Goiás, Amazonas, Coritiba, Novorizontino, Mirassol e Vila Nova iniciaram melhor o returno.
No começo do Brasileirão, o Alvinegro venceu Paysandu e Guarani, na Vila Belmiro, o Avaí, na Ressacada, e havia sido derrotado para o Amazonas, na Arena da Amazônia. Agora no returno, garantiu três pontos diante o Papão da Curuzu em Belém, mas perdeu a invencibilidade na Vila para os catarinenses, e empatou com o Bugre, em Campinas, e diante a Onça Pintada, na Vila também.
Leia também: Uma semana após o rebaixamento, Ketlen e outras cinco Sereias se posicionam nas redes
Além de correr o risco de perder o G4 na sequência da competição, o Santos ainda vê outras equipes com jogos a menos e com rodada ainda acontecendo. É o caso do Sport que tem confrontos a cumprir diante Operário-PR e CRB. De acordo com dados e estatísticas da UFMG, se o Peixe repetisse a pontuação do primeiro turno teria chance de acesso, mas agora tem a missão de recuperar os pontos.
Entre as probabilidades, é preciso de 79 pontos para ser campeão da Série B e 68 pontos para conquistar o acesso para a Série A em 2025. São mais 15 jogos e 45 pontos em disputa. Hoje o Santos tem 39 e receberá Ponte Preta, América-MG, Novorizontino, Operário, Mirassol, Ceará, Vila Nova e CRB na Vila. Já fora de casa, enfrenta o Brusque, Botafogo-SP, Goiás, Chapecoense, Ituano, Coritiba e Sport.
Veja a classificação do returno da Série B:
- Avaí – 9 pontos – 3 jogos – 3 vitórias
- Ituano – 9 pontos – 4 jogos – 3 vitórias e 1 derrota
- Guarani – 7 pontos – 3 jogos – 2 vitórias e 1 empate
- Goiás – 7 pontos – 4 jogos – 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota
- Amazonas – 7 pontos – 4 jogos – 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota
- Coritiba – 7 pontos – 3 jogos – 2 vitórias e 1 empate
- Novorizontino – 7 pontos – 3 jogos – 2 vitórias e 1 empate
- Mirassol – 6 pontos – 3 jogos – 2 vitórias e 1 derrota
- Vila Nova – 6 pontos – 3 jogos – 2 vitórias e 1 derrota
- Santos – 5 pontos – 4 jogos – 1 vitórias, 2 empates e 1 derrota
- América-MG – 5 pontos – 3 jogos – 1 vitória e 2 empates
- Botafogo-SP – 4 pontos – 3 jogos – 1 vitória, 1 empate e 1 derrota
- Ceará – 3 pontos – 3 jogos – 1 vitória e 2 derrotas
- Operário – 3 pontos – 4 jogos – 1 vitória e 3 derrotas
- Sport – 3 pontos – 4 jogos – 1 vitória e 2 derrotas
- Ponte Preta – 2 pontos – 4 jogos – 2 empates e 2 derrotas
- Paysandu – 1 ponto – 3 jogos – 1 empate e 2 derrotas
- Chapecoense – 1 ponto – 3 jogos – 1 empate e 2 derrotas
- CRB – 0 pontos – 3 jogos – 3 derrotas
- Brusque – 0 pontos – 3 jogos – 3 derrotas
Com este time, até que é uma boa campanha,se não fosse a grande dedicação do técnico e jogadores que trabalham em dois turnos durante a semana toda,não tem folgas nem aos domingos,com certeza estaríamos no Z 4.
De tanto trabalhos das 8hs até às 18hs todos os dias,eles não tem tempo nem para a família.
Tudo pelo amor ao clube e também para justificar os altos salários.
Parabéns a todos.
Parabéns mesmo, como você repetiu feito um papagaio durante três anos, ainda bem que tivemos o grande Rueda para salvar o clube da falência.
Se não fosse ele, o Santos teria sumido do mapa, obrigado Rueda.
O nosso Sassá Mutema 🙏
Verdade! Se não fosse o Rueda,com certeza você neste momento estaria sem time pra torcer.
Ou você acha este time melhor do que o do ano passado.
Ou estás contente com estes preguiça.
Viva Rueda, viva !
Carlos Silva – ninguem aqui defende o ruieda mas o presidente atual é o cereja que voltou e só esta fazendo merdhia como sempre, pór isso tem que ser candidato. Se para defende-lo vc só tem como argumento criticar o rueda e melhor ficar calado e não falar de um morto como rueda
O narrador da Globo , Everaldo Marques , é muito Corintiano.
alberto c. farias – com certeza com esse elenco montado por esse presidente que so contrata pereba até que estamos bem graças ao esforço de todos
Obrigado gente!!
ninguem aqui é defensor de rueda mas temos que criticar o presidente atual que voltou e so está fazendo bobagem, como sempre fez sempre quie presidiu. Impeachement já
Realmente, é muito dinheiro para trabalhar 2 ou 3 horas por dia. Mas o presidente finge que não vê e o resultado é esse time horroroso, que não ganha faz tempo!
o nosso presidente ja estava perdido depois que seu conselheiro ( modesto roma ) faleceu ele ficou pior que cachooro depois que cai do caminhao de mudança
quando a maioria dos defensores do atual presidente some com vergonha de defende-lo e alguns sem vergonha para defende-lo apenas sabem criticar o rueda, que nem foi candidato, que já partiu para casa do karaio , e nem candidato foi, e ainda esquecem que tínhamos 04 outros candidatos alem do cereja. E hora de amar mais o santos do que o presidende que dirige
Na BOA…..
LIXO DE POLÍTICA LOS LEVARAM A SITUAÇÃO ATUAL.
SE FOR PRA TER PRESIDENTES COMO NOS ÚLTIMOS 12 ANOS, QUE AFUNDARAM E ROUBARAM O CLUBE…..MELHOR VIRAR SAF….
SE FOR PRO MT só aumentar a estatística pra 15 anos e ser o quinto…..a deixar o SANTOS NESSA SITUAÇÃO……MELHOR VIRAR SAF.
MUITO TRISTE EM VER NOSSO SANTOS VIRAR CHACOTA E CAIR EM TODAS AS CATEGORIAS COMO ESTA ACONTECENDO
Mesmo com todo o histórico recente de contratações “de baciada” que nada acrescentaram, o Santos FC continua apostando suas fichas em jogadores desconhecidos oferecidos por empresários. A diretoria santista criou a crença de que jogadores medíocres “servem para jogar a serie B”. Parece que não e bem assim. Tem jogador tão pereba que não serve para jogar nem nas series B, C, D… No Santos FC o pacote esta completo: diretoria omissa, comissão tecnica incompetente, jogadores caros sem condicao tecnica e fisica e time desorganizado, sem vontade de vencer.
Infelizmente o Santos virou um time do interior, com todo o respeito aos nossos clubes interior anos. Somente restaram as nossas conquistas e a força dos nossos apaixonados torcedores.Estamos caminhando a passos largos para perdemos o título de time grande para a alegria da maioria dos nossos jornalistas Esportivos . Espero que os nossos dirigentes acordem e e coloquem o Santos como protagonista, deixando de ser apenas um mero participante nas competições.