Mesmo em semana decisiva no Paulistão, o Santos pensa no Campeonato Brasileiro da Série B e analisa o mercado em busca de reforços. Livre do segundo Transferban da FIFA no ano, a diretoria alvinegra prevê contratar pelo menos três reforços para o início da competição nacional.
Apesar do encerramento da janela de transferências desde o dia 7 de março, a CBF concedeu uma brecha entre os dias 1 e 19 de abril para os clubes que disputarão as Séries A e B contratarem atletas que participaram de algum estadual em 2024.
Isso explica a contratação do lateral-direito Rodrigo Ferreira pelo Santos no início de março, mesmo não tendo sido registrado no BID na época. Por ter atuado no Paulistão pelo Mirassol, ele se enquadra nessa brecha e deve ser registrado nos próximos dias.
Para os próximos reforços, o presidente Marcelo Teixeira se reunirá com o técnico Fábio Carille após a final de domingo (7) para discutir as necessidades do time e buscar indicações de jogadores.
Segundo apurado pelo DIÁRIO, as posições que Fábio Carille deseja jogadores são zagueiro, devido o receio de perder o titular Joaquim para o futebol europeu, lateral-esquerdo e atacante.
Em situação financeira delicada, o Santos não tem pressa para fechar negócios nem para trazer jogadores de peso neste momento, buscando aproveitar ao máximo as oportunidades de mercado. O foco do clube para mais reforços será durante a Série B, quando a janela de transferências reabrirá em 10 de julho e fechará em 2 de setembro.
Leia também:
PRECISA DE MAIS UM MEIA DE QUALIDADE.
JA QUE O GIULIANNO NEM SEMPRE ESTA A DISPOSICAO.
Não entendo essa necessidade de contratar lateral esquerdo já que temos o F.Jonathan, Hayner que pode jogar nesse lado e o jovem Souza que logo estará recuperado.O Santos precisa contratar um meia e um atacante que jogue pelo lado do campo!!!
Acho que o Felipe Jonathan sai no meio do ano.
Pelo que li o Rodrigo Ferreira é lateral direito.
Precisa urgente de mais um meia de criação. Pelo visto Giuliano não vai estar sempre sendo titular e Casares não tem rendido.
O Santos deveria trazer um armador experiente em série B no caso do Giuliano não estar disponível!!! Cazares precisa acordar para a vida!!! Alguns poderiam ser este novo reforço!!! Moro em Campinas e sei que a Ponte Preta é um time sem vida quando o Elvis não joga!!! Apesar de sempre estar gordinho, é um jogador que transforma o time campineiro quando está em campo!!! O Giovani Augusto que está na Portuguesa também poderia ser este armador!!! Traz um destes 2 e faz um contrato de 1 ano prorrogável como fez com o Cazares!!! Estes 2 eu tenho certeza que vão jogar mais que o Cazares jogou neste Paulistão!!!
E tem o Vitinho do São Bernardo. É mais fininho e mais participativo que Élvis e Giovani Augusto (que são bons, não nego). Li não sei aonde que o Santos perdeu para o São Paulo a concorrência pelo meia Maceió, da Portuguesa. Mas lá na Lusa o garoto mais promissor é Paraizo, centro-avante. E nossa camisa 9 ainda não tem dono…
Acredito na base, mas é necessário que o técnico Carille de oportunidades