O Santos teve cinco jogadores chamados para a Seleção Brasileira Sub-17 nesta quarta-feira. A CBF anunciou duas convocações, uma para jogadores nascidos em 2001 e outra para atletas nascidos em 2002. Essas duas equipes vão disputar partidas na Europa.
A Seleção dos nascidos em 2001 conta com três jogadores do Peixe: o zagueiro Kaique, o volante Victor Yan e o meia Lucas Lourenço. Esse time, comandado por Guilherme Dalla Déa, vai disputar dois amistosos contra a Inglaterra, nos dias 23 e 26 deste mês. Essas partidas serão realizadas na Espanha.
“Será uma ótima oportunidade para darmos rodagem para os jogadores desta geração 2001, que hoje são da categoria sub-17. No próximo ano, alguns deles poderão completar a Seleção Sub-20 do técnico Carlos Amadeu no Sul-Americano, e é importante que nós possamos observá-los em jogos de alto nível”, disse Dalla Déa ao site da CBF.
O lateral Cadu e o zagueiro Derick foram chamados pelo técnico Paulo Victor Gomes para defender a Seleção Sub-17 de garotos nascidos em 2002 no Torneio de Montaigu, na França. A competição vai de 27 deste mês a 4 de abril e na primeira fase o Brasil vai jogar contra Inglaterra, Rússia e Camarões.
Cuidado,essas viagens pela CBF para Europa, servem para que empresários ligados a dirigentes dessa entidade, realizem transferências futuras com jogadores destaques e os clubes ficam chupando dedo.