O Santos perdeu por 3 a 1 para o Palmeiras na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17 de 2023. O gol santista foi marcado por Rodrigo Cezar. O zagueiro João Ananias foi expulso injustamente no começo do segundo tempo quando o jogo estava empatado em 1 a 1.
O próximo compromisso dos Meninos da Vila é pelo Paulistão Sub-17, no próximo domingo (9), quando enfrentam a Ferroviária fora de casa, no Estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão (SP). A partida válida pela terceira rodada da segunda fase do estadual tem início à onze horas da manhã.
Pelo Brasileiro Sub-17, o Santos volta a campo às 15 horas da quarta-feira (12), em mais um duelo fora de casa. No CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú (CE), o Peixe enfrenta o Fortaleza, na segunda rodada do grupo B.
O jogo
Aos onze minutos de jogo, Lucas Yan protagonizou a primeira chegada com perigo ao ataque. Ele recebeu a bola pelo meio de campo e partiu em velocidade em direção ao gol. Ao chegar na entrada da área, o camisa 10 santista bateu cruzado, buscando o canto inferior direito, mas sem muita força, mandou para fora.
Com 29 minutos, no entanto, foram os visitantes que abriram o placar após bola alçada à área em cobrança de falta pela esquerda. Bem posicionado no segundo pau, Erick Belé subiu mais que os marcadores e cabeceou com força para o fundo das redes.
Aos 34, o Peixe já conseguiu empatar o marcador com tento de Rodrigo Cezar. JP Chermont lançou Mateus Xavier pela direita e ele brigou com o goleiro adversário, que saiu mal da meta. O santista venceu a dividida e ficou com a bola. Ela acabou sobrando livre para Rodrigo, que ainda tirou do goleiro, antes de concluir para o fundo das redes.
Quatro minutos depois, Mateus Xavier recebeu a bola pela esquerda e arrastou seus marcadores para invadir a grande área. O camisa 11 do Peixe finalizou forte no canto inferior esquerdo e parou em bloqueio do goleiro Cesar.
Já nos acréscimos da primeira etapa, o Peixe teve falta para cobrar pelo lado esquerdo do capo de ataque. Souza alçou a bola à área e encontrou a cabeça de Lenin, que subiu mais que a defesa adversária e buscou o ângulo direito com a cabeçada. A bola saiu a poucos centímetros do travessão, em tiro de meta.
No primeiro minuto da segunda etapa, Mateus Xavier bateu falta pela esquerda e, com desvio na marcação, a bola que buscava o ângulo direito saiu a poucos centímetros da trave direita, em escanteio. Após a cobrança, a bola chegou a João Ananias, pela esquerda da grande área. Em finalização com força, ele mandou a bola sobre a meta.
Aos quatro minutos, o Peixe teve falta pela intermediária e Souza alçou a bola à área. Antes da cobrança, o juiz advertiu Erick Belé e João Ananias com cartões amarelos após confusão dentro da área. O santista já tinha sido advertido anteriormente e foi expulso de campo. Ao cruzar para a área, Souza encontrou Rodrigo Cezar, que cabeceou sem muita força e mandou a bola pela linha de fundo.
Com 30 minutos, o alviverde chegou ao segundo gol após cruzamento de Kauan Vitor, pela esquerda. A bola chegou a Luighi, que antecipou a marcação na primeira trave e escorou de cabeça para as redes. Três minutos depois, o camisa 9 palmeirense marcou mais uma vez com chute forte no ângulo direito e deu números finais ao placar.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 X 3 PALMEIRAS
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: quinta-feira, 6 de julho de 2023
Horário: 21h30
Árbitro: Gustavo Holanda de Souza
Assistentes: Robson Ferreira Oliveira e Raphael de Albuquerque Lima
Cartão Amarelo: (SFC) Lenin, João Ananias e Samuel; (SEP) Erick Belé
Cartão Vermelho: (SFC) João Ananias
Gol: (SEP) Erick Belé, aos 29′ do 1ºT, Luighi, aos 30′ e aos 33′ do 2ºT; (SFC) Rodrigo Cezar, aos 34′ do 1ºT
Santos FC: Jackson; JP Chermont, Samuel, João Ananias e Souza; Lenin (Lucas Jaime), Murillo Pará, Kenay (João Alencar) e Lucas Yan (Pedro Hian); Mateus Xavier (João Victor) e Rodrigo Cezar. Técnico: Elder Campos
Palmeiras: Cesar; Kauã Moraes, Vitor Reis, Benedetti (Fellipe Jack) e Kauan Vitor; Uberaba (Ramon), Coutinho e Erick Belé (Igor); Marcio Vitor (Heittor), Kidani (Luis Arthur) e Luighi (Jhonathan). Técnico: Rafael Paiva
Um juíz vagabundo garfou o Santos. Só fez isso pq estava num estádio sem público. Parabéns aos idiotas que fizeram com que a Vila fosse impedida de receber torcedores. Vocês, imbecis, prejudicam até os meninos do sub 17.
COM OU SEM PÚBLICO PÚBLICO DEU A LÓGICA, JOGAMOS COMO NUNCA E PERDEMOS COMO SEMPRE NORMAL
O Santos é o Cu e o palmeiras é pito,
Eterno freguês
E Rueda palmerense vibra
Próxima cagada do Rueda: dar de mão beijada o M. Leonardo ao Lazio, e trazer um monte de bagulho.
Se o Angelo foi vendido por 15 milhões de €, o M. Leonardo vale 30.
De cagada em cagada, esse incompetente, junto com o CG, estão afundando o Santos.
Foi um absurdo a expulsão do jogador do Santos. Se esse árbitro apitar um jogo do profissional ele vai expulsar os dois times inteiros
Perdeu paraa o Palmeiras? Onde está a novidade? O Santos é o filho bastardo do Palmeiras. Nunca venceu, na verdade eles não podem ver a cor verde que tremem.
Desculpa agora virou a arbitragem….eu avisei aqui que tomaria de uns 3 e nao errei…..o palmeiras esta a anos luz a frente do santos em tudo, precisamos aceitar isso, mesmo quando tinhamos Pelé ja eramos fregues do palmeiras…
seremos fregueses eternamente…
Os porquinhos não vão reclamar da arbitragem????? Aliás existe um complô né…
O jogo ja estava difícil antes da expulsão e quando o arbitro expulsou INJUSTAMENTE o zagueiro do Santos, acabou com o jogo para o Alvinegro Praiano.
Quando a tia Leila assumiu o Palmeiras, havia uma desconfiança muito grande sobre a capacidade de uma mulher gerir um clube de futebol. Parecia que era uma esposa rica exercitando seus caprichos. Quase toda semana a tia Leila era personagem de alguma polêmica. O tempo foi passando e o Palmeiras virou protagonista em todas as categorias do futebol. O clube tem dinheiro, mas também sabe investir bem. Os investimentos dão retorno. Isso tudo para dizer que no jogo de ontem o Palmeiras era favorito, mesmo sem contar com o Estevão. O Palmeiras tem jogadores melhores, tem preparo fisico melhor, tem mais conjunto. A vitoria seria um resultado normal, mesmo que o Santos jogasse com onze jogadores. O Palmeiras da tia Leila é um time grande, bem administrado, enquanto que o Agua Santos do Rueda é um time mediano que está encolhendo a olhos vistos. É surpreendente que as categorias da base santista e as Sereias ainda consigam jogar em nivel competitivo.
Uma expulsão ridícula, até na base o Santos é roubado e esse direção do clube não faz nada, #ForaRuedaPinoquio
o árbitro amarelou os 2 jogadores pelo entrevero na área. O jogador santista foi infantil em cair na provocação do palmeirense. A regra é clara quanto a advertir os jogadores com amarelo. O santista estava “pendurado” e recebeu o segundo amarelo, o que o levou a ser expulso de forma correta. O Santos precisa ensinar os jogadores sobre as regras de futebol e orientá-los a não caírem em provocações. Do jeito que vai, o Santos estava na segunda divisão do brasileiro juntamente com o Corinthians.
É INACREDITÁVEL, QUE ESSE CLUBE ME TODAS AS DIVISÕES, NÃO TENHA TRABALHO MENTAL. a DERROTA ESTÁ INSTALADA EM TODOS OS NÍVEIS, DEPOIS QUE ESSE MALDITO ASSUMIU.
RUEDA, VOCÊ É UM DESGRAÇADO EM TODOS OS NÍVEIS.
E o goleiro, como oo JP , não sabe sair do gol. Dois gols de cabeça evitáveis se saísse do gol.
Fora a diferença física dos 2 times!!!!
Elder Campos precisa apresentar a bola para o menino Lenin e falar “Lenin, quando a bola estiver perto de você, vai na bola”!!! No primeiro gol do porquinho, o culpado foi o Lenin… a bola sobrou ali na lateral direita do Santos… o Lenin era o jogador mais próximo da bola… mas ele, ficou só olhando prá bola… acho que ele ficou contando quantas vezes a bola ia quicar no gramado… aí, o jogador do porquinho tomou a sua frente e ele (Lenin) fez uma falta ridícula dando uma tesoura nas pernas do jogador do porquinho!!! Desta falta saiu o primeiro gol do porquinho!!!
Há muito tempo que o Santos não tem bons zagueiros na base!!! No sub-17 e no sub-20 a coisa tá complicada!!! No sub-17, Lenin parece que não tem noção de espaço e velocidade da bola… João Ananias parece que tá acima do peso… e eles gostam de dar tesourada nas pernas adversárias!!! No sub-20, temos uns 4 ou 5 zagueiros que não inspiram confiança… o Matheus Mathias, que o porquinho dispensou, já deu umas engrossadas terríveis… acho que o melhorzinho, pasmem, é o Thiago Balieiro que é irmão do Vinicius Balieiro… e até hoje ele se mostrou um zagueiro nota 3 ou no máximo 4!!!
Esqueceu de Kaike, Jair e Zabala (estão se recuperando).
estava assistindo o jogo e vi um time ruim consegue ser pior que o profissional erram passes de 3 metros !!! Quando levou o gol de bola parada desisti de assistir rs
Eu assisti partes do jogo e foi desanimador , uma molecada lenta , até a bola corria devagar , eu costumo dizer que o Santos tem bons olheiros e por isso sempre acha bons valores , mas o trabalho de base depois que os meninos estão treinando é dos piores , vou repetir , time extremamente lento com a bola , existe um abismo em relação ao que se pratica no futebol de alto nível !!!
Tudo bem o Ananias foi expluso injustamente, mais jogando na Vila e tomar 3 e poderia tomar 5 ou 6, é PIADA, esse goleiro Jakson acabou de chegar mais é melhor mandar embora não vai dar NADA é coisa Zé Rueda! Tem uns 3 ou 4 o resto pode mandar embora… Com 17 anos quem é bom já tem que jogar até no profissional!
Não sejamos de todo injustos. É verdade que o sub17 do Palmeiras é mais TIME: organizado, jogadores sabem onde se colocar com ou sem a bola, antecipam sempre, atacam a bola. Méritos de um clube que faz as divisões de base jogar como o profissional: quem subir já está pronto. Mas, apesar de nosso sub17 não ser lá essas coisas (e concordo que perderia mesmo se não tivesse havido a expulsão injusta), tem jogadores interessantes como os dois laterais (JP Chermon e Souza) e o atacante de lado (não é centroavante) Rodrigo Cézar. Ha ainda um quarto, Mateus Lima, mas por razões inexplicáveis quase nunca joga (consta que vive se machucando, o que e uma pena, pois seria o mais talentoso do quarteto). Em conclusão, esperemos muito do sub15 e razoavelmente do sub20, que parece estar em ascensão. No sub17, o que vier é lucro.