Santos, invencibilidade

Lucas Veríssimo marcou na última vitória do Santos, diante do Delfin (Crédito: Divulgação/Santos FC)

Com o empate em 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino neste domingo, na Vila Belmiro, na estreia no Campeonato Brasileiro, o Santos chegou ao quinto jogo seguido sem uma vitória. A série é a pior do clube desde a reta final do Brasileirão de 2018, quando o Peixe também ficou cinco jogos sem vencer.

A última vitória do Santos, curiosamente, completa cinco meses nesta segunda-feira. O triunfo foi contra o Delfin, na Vila Belmiro, pela Copa Libertadores da América, dia 10 de março. Desde então, o Peixe teve dois empates (contra Santo André e Red Bull Bragantino) e três derrotas (diante de São Paulo, Novorizontino e Ponte Preta).

Em todo ano passado, o Santos ficou apenas quatro jogos seguidos sem vencer, nas série contra Athletico-PR (1×1), Flamengo (0x1), Grêmio (0x3) e Fluminense (1×1). A sequência acabou com uma vitória por 2 a 0 sobre o CSA, na Vila Belmiro.

A última vez que o Santos ficou cinco jogos sem vencer aconteceu no Brasileirão de 2018, sob o comando do técnico Cuca. Na sequência, o Peixe perdeu para o Palmeiras (2×3), Chapecoense (0x1), Flamengo (1×0), América-MG (2×1) e Botafogo (1×1). A série acabou com uma vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, na Vila Belmiro.